Descubra o novo Tracker 2026: a revolução que você não esperava!
Depois de quatro anos sem grandes alterações, a Chevrolet finalmente mostrou as primeiras imagens oficiais do novo Tracker 2026, que passa por seu primeiro facelift desde o lançamento da atual geração, em 2020. A mudança não é apenas uma atualização estética. Ela representa o esforço da marca em manter seu SUV compacto competitivo em um mercado cada vez mais tecnológico, exigente e repleto de novos rivais.
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Mudanças visuais: a frente é o grande destaque
Logo de cara, o que mais chama atenção no Tracker 2026 é a transformação na parte frontal. O modelo abandona os faróis em peça única e adota um sistema de iluminação tripartido. O novo conjunto inclui luzes de condução diurna (DRL) em LED na parte superior, o farol principal no centro e os faróis de neblina reposicionados em um para-choque de novo desenho. A proposta dá um ar mais agressivo e sofisticado ao SUV, alinhando-o com o design de modelos mais recentes da marca.

Nas laterais, o visual do Tracker 2026 permanece semelhante, com exceção das novas rodas de liga leve de 17 polegadas, que ganham desenho exclusivo nas versões mais caras. Já na traseira, a principal diferença está no acabamento escurecido das lanternas, que continuam com o mesmo formato da geração anterior. O para-choque traseiro, por sua vez, não teve alterações visíveis, o que mostra que a maior parte da atenção da Chevrolet foi dedicada à dianteira.
Interior mais tecnológico e com visual moderno
Se por fora o Tracker já surpreende, por dentro ele mostra uma evolução ainda mais necessária. O SUV compacto da Chevrolet sempre ofereceu um interior funcional, mas com design considerado defasado nos últimos anos frente aos concorrentes. Agora, isso começa a mudar.
A principal referência visual é a nova configuração do painel, herdada do Spin reestilizado. A versão RS, usada como base de apresentação do novo Tracker, traz um conjunto totalmente integrado entre o quadro de instrumentos digital e a nova central multimídia. O painel de instrumentos passa a ter uma tela de 8 polegadas, enquanto a central MyLink agora conta com uma generosa tela de 11 polegadas, ambas unificadas por um painel único, dando mais fluidez e sofisticação ao design.
Tecnologia de segurança: o que permanece e o que falta
Apesar das melhorias visuais e na interface do painel, o novo Tracker ainda não oferece piloto automático adaptativo (ACC). Isso ficou evidente na apresentação da versão RS, onde o volante segue sem os botões característicos desse sistema. Ou seja, mesmo com o avanço em design e conectividade, a tecnologia de condução semiautônoma segue fora do pacote do Tracker — pelo menos nesta atualização.

Ainda assim, o modelo segue bem equipado em relação à segurança, especialmente nas versões LTZ, Premier e RS. Entre os recursos, destacam-se a frenagem autônoma de emergência, o alerta de ponto cego, a assistência de partida em rampas e o controle de estabilidade e tração. A ausência do ACC, no entanto, pode afastar consumidores que valorizam recursos de assistência à condução mais avançados — presentes em concorrentes diretos como o Hyundai Creta e o Honda HR-V.
Motorização: sem novidades debaixo do capô
Enquanto o design e o interior passaram por boas melhorias, a mecânica do Tracker 2026 permanece inalterada. A Chevrolet optou por manter os mesmos motores da linha CSS Prime, o que pode ser tanto um sinal de confiança quanto um sinal de que o foco agora foi outro.
As versões de entrada continuam sendo equipadas com o já conhecido motor 1.0 turbo de três cilindros, que entrega 117 cv com gasolina e 121 cv com etanol, além de torque entre 18,3 e 18,9 kgfm, também dependendo do combustível. Esse motor é combinado com transmissão automática de seis marchas, garantindo bom desempenho urbano com consumo eficiente.
Já as versões mais completas, como a Premier e RS, mantêm o motor 1.2 turbo, que gera 139 cv com gasolina e 141 cv com etanol, com torque na casa de 22,4 a 22,9 kgfm. Assim como o motor menor, ele é acoplado ao câmbio automático convencional de seis marchas. Um diferencial importante dos dois motores é o uso da correia banhada a óleo, que exige menos manutenção e oferece maior durabilidade. A Chevrolet inclusive afirma que o sistema pode resistir bem mesmo que o dono do carro não siga o plano de troca após o fim da garantia.
Sem Tracker híbrido por enquanto
Muitos consumidores aguardavam que a versão 2026 do Tracker trouxesse finalmente uma opção híbrida-leve, já que os rumores sobre essa possibilidade circulam há algum tempo. Mas essa expectativa ainda não se concretizou. A Chevrolet confirmou que o sistema híbrido-flex está sendo desenvolvido, mas ele não estreia agora, devendo chegar somente a partir de 2026, em um novo ciclo do modelo ou talvez em outra plataforma.
Segundo Fabio Rua, vice-presidente de comunicação e políticas públicas da GM South America, a eletrificação leve faz parte dos planos da marca, mas será implantada no momento certo, após as devidas validações e alinhamentos com o plano industrial. A prioridade da Chevrolet com o Tracker 2026 foi renovar o modelo em termos de aparência, deixando a questão mecânica para o futuro.

O que esperar do novo Tracker
O Chevrolet Tracker 2026 chega como uma evolução visual e tecnológica da geração lançada em 2020, com foco no design frontal e na atualização do interior. As mudanças respondem a uma pressão do mercado, que cobra carros mais modernos, conectados e com estilo marcante. A estratégia da Chevrolet foi manter a base mecânica confiável e já consolidada, investindo naquilo que o consumidor mais nota ao entrar no carro: a aparência externa e o acabamento interno.