Troca o Jaecoo 7 por um Desses? Veja e Decida!
O mercado brasileiro de automóveis está em plena ebulição. A chegada de marcas chinesas com propostas ousadas e recheadas de tecnologia está movimentando as concessionárias e provocando discussões intensas entre os entusiastas e consumidores. Um dos modelos que mais tem chamado atenção nesse cenário é o Jaecoo 7 Prestige, um SUV híbrido plug-in que chegou prometendo balançar o segmento com visual imponente, muita potência e uma autonomia de respeito.
Por R$ 249.990, o Jaecoo 7 Prestige entrega um conjunto mecânico com 339 cv, autonomia total de até 1.200 km e um alcance 100% elétrico de 79 km, segundo medições do Inmetro. O SUV ainda impressiona com seu design arrojado e lista generosa de equipamentos. Mas será que ele é mesmo a melhor escolha nessa faixa de preço?
Para responder essa pergunta, preparamos uma lista com cinco carros que custam aproximadamente o mesmo valor do Jaecoo 7 Prestige — alguns são SUVs, outros sedãs ou picapes, mas todos têm algo especial para oferecer. No final, talvez você mude de ideia sobre qual carro realmente vale os seus R$ 250 mil.
Prepare-se para uma comparação que pode mudar sua escolha na hora da compra.
Guia do Conteúdo
1. Ram Rampage Big Horn 2.2 – Força e Praticidade na Medida Certa (R$ 242.990)
Abrimos a lista com uma picape nacional com DNA americano: a Ram Rampage Big Horn 2.2. Posicionada como a versão de entrada do modelo, ela pode até parecer mais simples do que suas irmãs mais caras, mas não se engane — ela entrega muito mais do que aparenta.
Sob o capô, está um motor 2.2 turbodiesel de 200 cv e impressionantes 45,9 kgfm de torque, com tração 4×4 e marcha reduzida. O câmbio é automático, e o desempenho, aliado ao consumo médio de 10,6 km/l na cidade e 13,3 km/l na estrada, a torna uma excelente opção para quem busca força e economia em um pacote moderno.

Além disso, ela traz freio de estacionamento eletrônico, Auto Hold, controle eletrônico de estabilidade, seis airbags e carregador de celular por indução. A central multimídia de 12,3 polegadas e a abertura remota da tampa traseira completam o conjunto.
Sua caçamba carrega até 1.015 kg e suporta reboques de até 400 kg sem freio. É um modelo ideal para quem mistura trabalho com lazer — e ainda economiza R$ 7 mil em relação ao Jaecoo.
2. JAC Hunter – A Picape Chinesa que Mira Alto (R$ 249.900)
A JAC Hunter é uma das estreantes mais ousadas no mercado brasileiro em 2024. A montadora chinesa resolveu encarar de frente gigantes como a Toyota Hilux, oferecendo uma picape com visual moderno, motor forte e um pacote tecnológico bem recheado.
Seu motor 2.0 turbo diesel de 191 cv e 46,9 kgfm de torque, aliado ao câmbio automático de oito marchas, garante desempenho sólido, com aceleração de 0 a 100 km/h em 11,9 segundos. Pode não parecer esportiva, mas ela entrega muito mais do que apenas números.

O destaque vai para o equipamento de série: teto solar, sistema de câmeras com visão 360°, faróis full LED com sensor crepuscular, tração 4×4 com seletor eletrônico e caçamba para até 1.400 kg de carga. Isso sem falar da central multimídia com conectividade atualizada e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.
Seu preço está na risca do Jaecoo, mas entrega uma proposta completamente diferente: força, espaço e robustez com tempero chinês e toque tecnológico.
3. BYD Song Plus DM-i – O Rival Direto, Mas com Outra Pegada (R$ 249.990)
Agora chegamos a um dos principais concorrentes diretos do Jaecoo 7: o BYD Song Plus DM-i. Ambos são SUVs híbridos plug-in vindos da China e custam exatamente o mesmo. Mas a disputa aqui vai muito além do preço — é uma batalha de filosofia.

Enquanto o Jaecoo aposta em potência bruta com 339 cv, o Song Plus oferece um equilíbrio entre desempenho e eficiência, com seu conjunto que combina um motor 1.5 aspirado a gasolina com um motor elétrico, somando 235 cv de potência combinada. A bateria de 18,3 kWh garante 63 km de autonomia 100% elétrica (dados do Inmetro), e o consumo em modo híbrido é elogiado.
No visual, o SUV recém passou por uma reestilização completa, ganhando frente mais moderna e interior refinado. Entre os itens de destaque estão a central multimídia rotativa de 15,6 polegadas, painel de instrumentos digital, sistema de som com 10 alto-falantes e rodas aro 19.
A lista de segurança inclui seis airbags, assistente de permanência em faixa, alerta de ponto cego e controle de cruzeiro adaptativo. Um SUV de alma ecológica e corpo premium.
4. Volkswagen Jetta GLI 350 TSI – Um Sedã Esportivo que Ainda Respira (R$ 250.990)
Para quem não está muito interessado em SUVs e quer algo mais tradicional, mas com muita emoção, o Volkswagen Jetta GLI é a pedida certa. Embora um pouco mais caro que o Jaecoo (em torno de R$ 1.000), ele entrega um estilo completamente diferente: o de sedã esportivo alemão com pedigree.
O motor é um 2.0 turbo de 231 cv com câmbio DSG de 7 marchas, resultando em um desempenho de dar inveja: acelera de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e atinge 249 km/h de velocidade máxima. Uma máquina que não deve nada aos esportivos de marcas mais luxuosas.

O pacote de tecnologia inclui seis airbags, frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo, sensores de estacionamento, central multimídia moderna e acabamento premium. Um carro com visual mais sóbrio, mas com alma de esportivo, que agrada quem valoriza desempenho e dirigibilidade acima da ostentação.
A única dúvida que paira é quanto ao futuro do modelo, já que uma nova versão reestilizada está para chegar. Mas isso também pode abrir margens para boas negociações com as concessionárias.
5. Jeep Compass Série S T270 – O SUV “made in Brasil” que Ainda Impressiona (R$ 251.990)
Encerrando a lista com chave de ouro, temos um velho conhecido dos brasileiros: o Jeep Compass Série S T270. Mesmo sendo o mais caro entre os cinco (R$ 2 mil acima do Jaecoo), ele ainda aparece como uma opção extremamente competitiva e confiável para quem busca um SUV médio completo e bem equipado.
Sob o capô, está o motor 1.3 turbo flex de 176 cv, aliado a um câmbio automático de seis marchas. O desempenho é competente: aceleração de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos e velocidade máxima de 206 km/h. Já o consumo varia de 7,3 km/l a 12,1 km/l, dependendo do combustível e do trajeto.

A versão Série S vem com roda de 19 polegadas, teto solar panorâmico elétrico, alerta de ponto cego, assistente de tráfego cruzado traseiro e acabamento externo escurecido, que confere um visual mais esportivo.
O Compass continua sendo uma aposta segura, com ampla rede de assistência e ótimo valor de revenda — e, para muitos, isso pesa tanto quanto tecnologia ou desempenho.
Vale o Jaecoo ou é Melhor Explorar Outras Estradas?
O Jaecoo 7 Prestige é, sem dúvida, um SUV inovador que traz design moderno, alto desempenho e boa autonomia elétrica. Mas como vimos, ele não está sozinho nessa faixa de preço. Com o mesmo valor, é possível levar para casa carros com propostas completamente diferentes — de picapes utilitárias a sedãs esportivos, de híbridos sofisticados a SUVs tradicionais com ótimo custo-benefício.