UAW diz que a Stellantis ameaçou transferir a produção da Ram 1500 para o México!
A Stellantis afirmou que a produção do Ram 1500 pode ser transferida de Detroit para o México, de acordo com o vice-presidente do sindicato United Auto Workers, Rich Boyer.
Guia do Conteúdo
Stellantis cogita transferir produção do Ram 1500 para o México, afirma sindicato!
A fabricante de carros está atualmente em negociações contratuais tensas com o sindicato e, durante um comício no fim de semana, Boyer afirmou que o CEO da Stellantis, Carlos Tavares, não se importa com os trabalhadores americanos. Essa notícia preocupa os trabalhadores e o sindicato, que lutarão para manter a produção do Ram 1500 em solo americano.

“Ele não dá a mínima para o trabalhador americano do setor automotivo“, disse ele. “Eles disseram que querem levar o Ram 1500 ICE e enviá-lo para o México… Essas empresas não têm respeito por nós. Elas acham que estamos recebendo salários altos demais e trabalhando pouco.“
Stellantis planeja substituir Ram 1500 por picape elétrica e preocupa sindicato
Boyer afirma que a Stellantis pretende construir uma nova picape elétrica Ram em sua fábrica Sterling Heights Assembly, no lugar da Ram 1500.
Isso preocupa o sindicato, já que os veículos elétricos exigem menos trabalhadores para produzir e, como a CNBC aponta, não há garantia de que o EV seja tão popular e produzido em números tão altos quanto a 1500. A Stellantis não confirmou nem negou se tem planos de transferir a produção da Ram 1500.
Stellantis aguarda negociações com sindicatos para alocação de produtos nas fábricas nos EUA
A Stellantis, empresa que resultou da fusão entre a Fiat Chrysler e a PSA, afirmou em um comunicado que a alocação de produtos para suas plantas nos Estados Unidos dependerá do resultado das negociações com os sindicatos, bem como da capacidade de cada fábrica em atender a métricas específicas de desempenho, como a melhoria da qualidade, a redução do absenteísmo e a abordagem do custo geral.
A empresa ressaltou que essas decisões ainda estão em discussão e, portanto, não serão divulgadas mais informações no momento.
Negociações contratuais entre UAW e Stellantis estão tensas e sem solução clara
O UAW (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Automotiva) afirma que as negociações contratuais com a Stellantis estão sendo “lentas e confrontacionais”.
O sindicato não apenas se opõe fortemente à transferência da produção do modelo 1500, mas também está pressionando por melhores salários, pensões e segurança na carreira para os trabalhadores. A situação parece tensa entre as duas partes, e a resolução do impasse ainda não está clara.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!
