Veja como fica uma picape Ford F-150 Lightning após 1 ano de uso!

A Ford começou a produção da F-150 Lightning em sua fábrica de veículos elétricos Rouge em abril de 2022, e as entregas começaram em maio. Pouco mais de um ano depois, avaliações de curto prazo de proprietários começaram a surgir, trazendo à tona vários aspectos importantes da primeira caminhonete elétrica da Ford.

Veja como fica uma picape Ford F-150 Lightning após 1 ano de uso!
Uma F-150 Lightning carregando sossegada em casa – Fonte/Reprodução: Ford.

Mitchell Watts, vice-presidente da concessionária Town & Country Ford no Alabama, parece ser um dos primeiros clientes da Ford F-150 Lightning e compartilhou seus pensamentos sobre sua caminhonete pessoal em um vídeo do YouTube após percorrer 26.451 km (1 ano de uso).

Ford lança caminhonete elétrica F-150 Lightning com quatro variantes e duas opções de bateria

A Ford oferece a caminhonete elétrica em quatro variantes: Pro, XLT, Lariat e Platinum. Existem duas opções de bateria disponíveis: um pacote de alcance padrão de 98 kWh (utilizável) e um pacote de alcance estendido de 131 kWh (utilizável). A autonomia estimada pela EPA varia entre 384-512 km, dependendo da variante.

O F-150 Lightning não enfrentou problemas de confiabilidade no primeiro ano, exceto por um pequeno problema que surgiu no cubo da roda dianteira ou traseira, que emitia ruídos de clique durante a aceleração ou frenagem, conforme o vídeo. Mas esse foi um problema de fácil resolução, segundo Watts.

Em seguida, ele percebeu a condensação na barra de luz traseira enquanto filmava o vídeo. Algumas unidades dos modelos 2022 e 2023 estão enfrentando esse problema, de acordo com um aviso de recall da Ford, que afirma que microfissuras na lente externa da barra de luz traseira (possivelmente causadas pelo fechamento brusco da tampa traseira) podem causar condensação, potencialmente levando às luzes falharem ou “aumentando o risco de lesão ou acidente.

F-150 Lightning: eficiente e prático, com espaços generosos de armazenamento

Em termos de eficiência, o F-150 Lightning obteve uma média de dois milhas por quilowatt-hora, mesmo com Watts dirigindo regularmente a 128 km/h. Com base nos números do EPA e na capacidade de bateria utilizável, a eficiência seria de 3,8 km/kWh.

Lembre de ativar as legendas.

Ele também destacou a praticidade, ergonomia e espaços generosos de armazenamento. O frunk de 14,1 pés cúbicos (400 litros) pode acomodar mochilas e equipamentos de câmera – este último até pode ser conectado às tomadas de 120V para recarregar, disse ele.

Carregamento elétrico do F-150 custa menos do que gasolina em um motor V8

Além disso, ele explicou como a alavanca de câmbio retrai, abrindo espaço para o console central dobrar e se transformar em uma mini mesa – uma característica conveniente para refeições em movimento. Dito isso, ele gastou apenas 248 dólares em carregamento rápido ao longo do ano e cerca de 950 dólares em carregamento em casa, totalizando aproximadamente 1.200 dólares de custo anual de carregamento. Um F-150 com um motor V8 teria consumido 3.000 dólares em gasolina no mesmo período, de acordo com suas estimativas. Segundo a EPA, os custos anuais médios de gasolina para um F-150 variam de $2.150 para a versão híbrida de seis cilindros e 3,5 litros a $3.600 para o Raptor.

Para manter-se atualizado sobre os lançamentos e novidades do mundo automotivo, o blog Agora Motor é o lugar certo para você. Além disso, oferecemos uma Tabela Fipe completa e atualizada! Volte sempre!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Toyota Yaris Cross desafia o VW T-Cross: veja quem é o melhor

A chegada do Toyota Yaris Cross ao mercado brasileiro promete agitar o segmento dos SUVs…

Gabriel Schmoller
Notícias Renault Boreal 2026 chega com preço agressivo para bater de frente com o Compass

A Renault apresenta oficialmente o Boreal 2026, seu novo SUV médio que promete disputar de…

Gabriel Schmoller
Notícias Volkswagen Tera High fica mais barato que Polo com oferta especial de outubro

O Volkswagen Tera, SUV compacto da marca alemã, chega ao mercado brasileiro com uma promoção…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Jetta GLI 2026 chegou nas lojas: confira seu preço irresistível

O Novo Jetta GLI 2026 finalmente chegou às concessionárias brasileiras, trazendo novidades que prometem atrair…

Gabriel Schmoller
Notícias Tudo que sabemos sobre o Toyota Yaris Cross até 14 de outubro: Novidades, preço, versões, ficha técnica, e consumo

O Toyota Yaris Cross é um dos lançamentos mais aguardados do ano, mas sua chegada…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário