Valor do mercado da Ferrari atinge € 53 bilhões: montadora italiana é mais valiosa que a GM, Stellantis e etc
A Ferrari supera a General Motors e se torna a montadora mais valiosa do mundo com capitalização de 53 bilhões de euros. A fabricante italiana de carros esportivos está em evidência, sendo reconhecida pelo seu primeiro utilitário esportivo e liderando a hibridização com plug-in. O motor V6 turbinado da série 296 entrega 654 cavalos-vapor com apenas 3 litros de deslocamento. Apesar dos avanços, a Ferrari ainda não conseguiu superar a equipe Red Bull na Fórmula 1.
A Ferrari era propriedade da Fiat Chrysler Automobiles até 2015, quando se tornou uma empresa independente e atualmente é controlada pela holding holandesa Exor NV. Agora, a Ferrari tem um valor de mercado maior do que empresas como General Motors, Ford e Chrysler.

Guia do Conteúdo
Novos modelos e crescimento da Ferrari
A Ferrari anunciou quatro novos modelos em fevereiro deste ano, incluindo o Roma Spider, uma versão mais agressiva do SF90 Stradale, o substituto do 812 Superfast e um último modelo ainda desconhecido. O hiperesportivo F250 plug-in híbrido, equipado com V6, será lançado somente em 2024.
A popularidade da Ferrari está crescendo cada vez mais, assim como o seu valor de mercado, liderando a hibridização de carros esportivos e fornecendo uma experiência única aos seus clientes. Apesar disso, ainda há espaço para melhorias na Fórmula 1 e muito por vir com seus novos modelos.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
