Vale o preço do Kicks Turbo? Veja o que dá para levar com esse valor!
A nova geração do Nissan Kicks finalmente foi lançada no Brasil. A expectativa era grande, já que o modelo é um dos SUVs compactos mais vendidos do país. Porém, o que mais chamou atenção foi o preço da versão Advance Turbo: R$ 175.990.
O valor coloca o SUV japonês em uma faixa bastante concorrida. Por esse preço, o consumidor pode considerar alternativas com mais motor, mais espaço ou até tecnologia híbrida.
Guia do Conteúdo
O que o Kicks Advance Turbo oferece?
A versão Advance é intermediária, mas vem bem equipada. O destaque fica por conta do novo motor 1.0 turbo flex, com 125 cv de potência. O câmbio é automatizado de dupla embreagem, uma melhoria significativa em relação ao antigo CVT.

O design também foi renovado. Linhas modernas, dianteira futurista e interior mais tecnológico marcam o novo estilo. A ideia da Nissan é posicionar o modelo como uma opção urbana com visual arrojado.
Mas será que só isso justifica o preço? Para ajudar você a decidir, listamos cinco carros diferentes, de marcas variadas, com preços próximos ao do novo Kicks. E cada um tem um perfil específico: sedã médio, SUV híbrido, esportivo, eletrificado e até rival direto.
1. Toyota Corolla XEi 2.0 — R$ 168.890
Se você quer um carro mais espaçoso, confiável e que valoriza na revenda, o Toyota Corolla XEi pode ser a melhor escolha. E ainda custa menos do que o Kicks.

Ele traz um motor 2.0 aspirado flex de 175 cv e câmbio CVT com simulação de 10 marchas. Mesmo sem turbo, o desempenho é sólido e a condução muito suave.
Itens de série chamam atenção
Vem com sete airbags, controle de cruzeiro adaptativo, central multimídia de 10″, ar-condicionado digital, rodas de 17″ e acabamento interno em couro. O espaço interno é generoso e o porta-malas comporta 470 litros.
Sedã médio mais vendido do país
O Corolla é líder em seu segmento há anos. Tem fama de durável e econômico, mesmo com motor 2.0. Para quem não abre mão de conforto e status, vale cada centavo.
2. CAOA Chery Tiggo 7 Pro Hybrid — R$ 174.990
Quer um SUV maior e ainda eletrificado? O Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive oferece tudo isso por um preço R$ 1 mil abaixo do Kicks.
Trata-se de um SUV médio, com motor 1.5 turbo de 160 cv, aliado a um sistema elétrico de 48V. O conjunto ajuda a reduzir consumo e emissão, embora não tracione o carro sozinho.

Tecnologia para todos os lados
A lista de equipamentos é longa: alerta de ponto cego, assistente de faixa, câmera 360°, sensores de estacionamento, painel digital, entre outros.
O visual é robusto e o espaço interno muito superior ao do Kicks. É uma opção ideal para quem busca mais espaço e presença.
Vale lembrar
Apesar do nome “hybrid”, o sistema não é um híbrido completo. O motor elétrico serve apenas como apoio. Ainda assim, entrega boa eficiência.
3. Fiat Fastback Abarth T270 — R$ 177.990
Se o que você busca é desempenho, esqueça o Kicks. O Fiat Fastback Abarth custa apenas R$ 2 mil a mais e entrega 185 cv com um visual esportivo e agressivo.
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DNA de esportivo
O motor 1.3 turbo flex acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos. O câmbio é automático de 6 marchas. E ainda tem o modo “Poison”, que muda o comportamento do carro para ficar ainda mais dinâmico.

Equipamentos e acabamento
Entre os itens de série, destaque para bancos esportivos, central multimídia com tela grande, freio autônomo, carregador por indução e porta-malas com 516 litros.
É uma excelente opção para quem gosta de dirigir e quer um carro que se destaque no visual e na performance.
4. BYD King GL — R$ 179.900
Agora, se a proposta for tecnologia e eficiência energética, o BYD King entra forte na disputa. É um sedã híbrido plug-in, que roda até 32 km só no modo elétrico.
Potência e autonomia
O conjunto combina dois motores, com potência total de 209 cv. É mais do que todos os concorrentes da lista. O câmbio é automático e a tração é dianteira.

Interior de outro nível
O painel tem tela de 8,8″, a central multimídia é rotativa e destacada, com 12,8″. Oferece sensor de pressão dos pneus, freio eletrônico, chave presencial, controle de cruzeiro e acabamento premium.
O porta-malas tem 450 litros, menos que o do Kicks, mas suficiente para a categoria. É um carro para quem valoriza inovação e quer fugir do convencional.
5. Hyundai Creta Platinum 1.0 TGDI — R$ 181.220
Por fim, um rival direto do Kicks: o Hyundai Creta Platinum. Um SUV compacto com motor 1.0 turbo de 120 cv e 17,5 kgfm de torque. Potência semelhante à do Nissan.
Equipamentos completos
Vem com teto solar panorâmico, painel digital e central multimídia de 10,25”, câmera 360°, assistente de faixa, partida por botão e banco com ventilação.

Porta-malas e espaço interno
O Creta tem porta-malas de 422 litros e bom espaço para cinco adultos. É ideal para quem quer um SUV urbano, confortável e tecnológico, mas com pegada familiar.
O que esperar do Kicks por R$ 175 mil?
O Nissan Kicks Turbo chega com qualidades: visual moderno, motorização eficiente, câmbio moderno e equipamentos atualizados. Mas, na prática, ele fica caro para o que entrega, especialmente quando comparado com rivais de categorias superiores.
Ele é mais urbano do que versátil
Seu foco é o público que busca dirigibilidade fácil, baixo consumo, visual chamativo e bom pacote tecnológico. No entanto, não entrega a potência de um esportivo, nem o espaço de um SUV médio, nem a eficiência real de um híbrido completo.
Há custo-benefício melhor
Modelos como o Corolla oferecem mais espaço e durabilidade. O Tiggo 7 tem mais porte. O Fastback é pura emoção ao volante. O King é mais tecnológico. E o Creta tem mais equipamentos pelo valor final.
Qual é o melhor negócio?
Não há uma resposta única. Se você quer um carro novo, bonito, com motor turbo e câmbio moderno, o Kicks Advance entrega. Mas, se está disposto a comparar, há alternativas que podem oferecer mais.
Para quem é o Kicks Turbo?
- Para quem roda muito na cidade e quer economia.
- Para quem gosta de design arrojado e moderno.
- Para quem quer tecnologia sem pagar R$ 200 mil.
- Para quem não precisa de muito espaço no porta-malas.
Para quem não é?
- Quem prioriza desempenho esportivo.
- Quem precisa de muito espaço interno e porta-malas grande.
- Quem quer híbrido com real economia de combustível.
- Quem prefere sedãs médios com mais conforto e status.