VAR na Fórmula 1? Veja como pode funcionar o sistema nas corridas!

Visando fornecer ajuda a mais aos comissários da categoria, o sistema VAR está sendo implantado e deve começar a ser usado já nas próximas corridas da Fórmula 1. Saiba mais detalhes!

O suporte adicional aos comissários da categoria receberá o nome de Centro de Operações Remotas. Este sistema vai ser implementado após a controvérsia com os acontecimentos do GP de Abu Dhabi de 2021. 

Depois que as regras do carro de segurança foram mal aplicadas e Max Verstappen venceu Lewis Hamilton pelo título mundial, a FIA concluiu que seu diretor de corrida precisava de ajuda para aliviar um pouco da pressão que o cargo traz para os envolvidos, e para o uso correto do Safety Car

O diretor do torneio, Michael Masi, durante o Abu Dhabi Legends, será substituído por Niels Wittich e Eduardo Freitas em 2022. A dupla vai se alternar ao longo da temporada, com Vitic assumindo já no prêmio do Bahrein.

Guia do Conteúdo

FIA

VAR na Fórmula 1
Reta de autódromo: nenhum ponto ficará sem câmeras. Foto: Reprodução

Em nota, a FIA afirma que a construção do ROC está pronta no escritório de Genebra e que o corpo de desenvolvedores e time de ação está sendo definido e o projeto ficará pronto muito em breve.

“As declarações dos processos e regulatórios podem ser enviadas ao ROC, que opera com capacidade consultiva e não interrompe o fluxo de prova no local ou causará atraso no processo de tomada de decisão.”

“Embora semelhante em princípio ao ‘VAR’ no futebol, o ROC atuará como um recurso de apoio para a equipe de direção de provas com dados comparáveis ​​aos de mais de 10 partidas simultâneas de futebol, incluindo mais de 140 fontes de vídeo e áudio. “

“O ROC fornece um recurso adicional para a FIA revisar e revisar completamente os aspectos da competição e as decisões tomadas para refinar e melhorar os procedimentos para o futuro.”

“Ele não tem poder regulatório e não pode ser usado para reavaliar ou alterar decisões passadas.”

Ainda na declaração oficial da FIA ela afirma que o ROC será essencial daqui para frente: “se tornará um valioso recurso educacional e de treinamento para a próxima geração de funcionários e comissários de controle de corrida” e que seus benefícios se estenderão posteriormente a outros campeonatos da FIA e à comunidade internacional mais ampla das Autoridades Esportivas Nacionais da FIA (ASNs). “

Desta forma, tudo indica que teremos novas tecnologias envolvidas nas corridas de Fórmula 1 visando ser o mais justo possível e para que pilotos, máquinas e equipes não sejam prejudicadas, trazendo mais emoção para os espectadores.

Se você é fã de Fórmula 1 continue acompanhando nossas publicações aqui no Agora Motor e veja tudo que acontece nas corridas.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Volkswagen planeja dominar mercado com 5 SUVs produzidos no Brasil

A Volkswagen planeja um movimento estratégico no mercado brasileiro de SUVs. Até o final da…

Gabriel Schmoller
Notícias 4 carros com correia dentada banhada a óleo que exigem cuidado antes da compra

Antes de comprar um carro usado, conhecer os riscos de cada modelo é essencial. Alguns…

Gabriel Schmoller
Notícias 5 híbridos usados que economizam combustível de verdade

A eletrificação deixou de ser privilégio de modelos premium e se tornou acessível para quem…

Gabriel Schmoller
Notícias 5 picapes usadas compactas e intermediárias que valem a pena conhecer

Versáteis e robustas, essas picapes unem estilo, conforto e desempenho; confira os preços de cada…

Gabriel Schmoller
Notícias Os 5 carros confiáveis que o brasileiro mais ama

Ter um carro no Brasil é muito mais do que conforto: é necessidade, conquista e…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário