Veículos elétricos aumentam a demanda por eletricistas!
Segundo o Departamento de Energia dos Estados Unidos, no início de outubro, aproximadamente 4.000 estações públicas de carregamento de veículos elétricos e 7.000 portos em todo o país estavam inoperantes.
Isso representa mais de 6% de taxa de falhas, e alguns especialistas acreditam que o número pode ser ainda maior.
Guia do Conteúdo
Taxa de falhas em estações de carregamento de veículos elétricos nos Estados Unidos chega a mais de 6%!
Mesmo com a Casa Branca investindo em dinheiro para ampliar a rede de pontos de carregamento e melhorar a infraestrutura atual, essa medida por si só não é o bastante.

Além de recursos financeiros, o país necessita de profissionais capacitados para realizar a manutenção dos pontos de carregamento já existentes.
Transição para veículos elétricos nos EUA exige formação de eletricistas especializados
Os carregadores de veículos elétricos são tecnologias recentes e complexas que necessitam de eletricistas experientes com treinamento especializado para mantê-los em funcionamento.
De acordo com a Qmerit, empresa que instala carregadores para veículos elétricos, os Estados Unidos precisarão de pelo menos 142 mil eletricistas certificados até 2030 para apoiar a transição para veículos elétricos, bem como para a crescente quantidade de tecnologias elétricas inovadoras, como painéis solares, instalações de armazenamento de baterias e painéis inteligentes.
Desafios na reserva de mão-de-obra para eletricistas em um mercado em crescimento
Apesar da necessidade crescente, a reserva de mão-de-obra está, na verdade, a diminuir. Qmerit prevê que o número total de eletricistas diminuirá 14% até 2030, enquanto a demanda por eles deverá crescer 6% até 2032.
Para tornar as coisas ainda mais difíceis, os técnicos que trabalham em carregadores de veículos elétricos precisam ser capazes de fazer mais do que apenas trabalhar na parte elétrica. Muitos também vão precisar trabalhar em software dos técnicos.
Carência de profissionais qualificados: demanda por eletricistas deve crescer enquanto número deles cai
Embora haja uma crescente necessidade de profissionais qualificados, há uma queda no número deles disponíveis. Segundo a Qmerit, espera-se uma diminuição de 14% no total de eletricistas até 2030, enquanto a demanda por esses profissionais deve aumentar em 6% até 2032.
Além disso, os técnicos que trabalham em carregadores de veículos elétricos precisam ter habilidades que vão além do conhecimento elétrico, uma vez que muitos deles também precisarão lidar com software.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!
