Veículos elétricos práticos: a nova definição da Toyota para os PHEVs
A montadora japonesa Toyota está apostando em veículos híbridos plug-in (PHEVs) como “Veículos Elétricos Práticos” para o futuro do transporte. Enquanto bilhões de dólares estão sendo investidos em veículos elétricos (EVs), a Toyota acredita que os EVs não são a única resposta para o futuro do transporte. Segundo o CEO da Toyota, Koji Sato, os híbridos plug-in são “uma maneira prática pela qual podemos nos deslocar em direção a veículos eletrificados”.
Enquanto outras empresas seguem investindo nos EVs, a Toyota aposta em modelos híbridos plug-in. A empresa acredita que os EVs ainda são muito caros e que a infraestrutura de carregamento ainda é ruim na América. A média de preço dos EVs está próxima de US$ 59.000; quase US$ 5.000 mais alto do que era há menos de um ano. Além disso, alguns compradores de EVs estão tendo segundas reflexões sobre suas escolhas após subestimarem as dificuldades causadas pela autonomia limitada e problemas de carregamento.
De acordo com um revendedor entrevistado pelo Wall Street Journal, muitos compradores de EVs estão procurando alternativas e se interessando pelos híbridos plug-in. Eles percebem que essa pode ser uma ótima maneira de eletrificar o transporte sem precisar lidar com algumas das limitações atuais dos EVs.

Para a Toyota, os híbridos plug-in são um excelente meio-termo entre veículos totalmente elétricos e aqueles com motores a combustão. A empresa está se preparando para lançar o novo Prius Prime e convencendo cada vez mais compradores de PHEVs como uma solução prática para o futuro do transporte.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!