Veja quanto subiu o custo para recarregar um carro elétrico em 2022
Na Inglaterra, os proprietários de modelos elétricos, tem o costume de utilizar os carregadores públicos elétricos, porém eles têm notado ultimamente que o valor da recarga está quase o mesmo valor da gasolina. Entenda mais sobre a seguir na notícia!
No mundo todo os carros elétricos, estão avançando crescentemente em um ritmo bem acelerado, diferente do Brasil, onde ainda estamos aprendendo a andar. Entretanto como já mencionado, há países que já contam com uma enorme infraestrutura para carros eletrificados, e é nestes países que alguns problemas começaram a surgir para o segmento elétrico.
Conforme apresentado pela reportagem do site CarScoops, a Inglaterra, conta com um aumento enorme das tarifas dos postos públicos de carregamento. Neste ano de 2022, foi registrado um aumento médio de 42%, até o momento atual. Uma recarga de 80% da bateria em um veículo de 64 kWh, está custando 32,41 libras, representando um aumento de 9,60 libras desde maio de 2022, e 13,59 libras em relação ao mesmo período de 2021.

Confira o novo BYD Song Plus 2023
Depois deste aumento, o custo da quilometragem rodada para modelos elétricos na Inglaterra, foi para 18 centavos de libras, enquanto o valor médio de um carro de gasolina é de 19 centavos de libra, já os veículos a diesel custam em média 21 centavos de libra por km rodado. Assim podemos ressaltar a grande proximidade dos tipos de combustível em relação ao gasto econômico monetário.
Porém, nós ainda devemos ressaltar que os preços médios da energia, são cobradas para carregadores rápidos e ultrarrápidos públicos. Já que os modelos de carregamento domiciliar pagam menos impostos na Inglaterra, tornando o custo menor.
Todo este aumento de custos, está sendo atingido pela subida dos custos da eletricidade geral do País, que em relação ao mesmo período de 2021, subiu 140%. Deste modo, é inevitável uma alta no preço das recargas, o fato é que mais gera temor, é o fato de prejudicar as novas vendas de carros elétricos, já que ainda existe uma pressão por parte do governo para que haja mais incentivo.
Já no Brasil, o jornalista Cassio Cortes, ex-apresentador do programa Acelerados, mostra o quanto aumentou a sua conta de luz depois de ter um carro elétrico na garagem. Assista no vídeo abaixo:
Acesse o nosso portal Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que está acontecendo dentro do mundo automobilístico! Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos e muito mais em um só lugar.
