Vendas de carros híbridos Plug-In crescem 14% na Europa

Vendas de carros híbridos Plug-In crescem 14% na Europa
Tesla na liderança. Foto: Reprodução

As vendas de carros elétricos plug-in na Europa tiveram um aumento de 14% em fevereiro de 2023, segundo dados divulgados pela EV Volumes e compartilhados por Jose Pontes, segundo o site InsideEVs. O mercado de carros de passageiros europeu registrou mais de 900.000 novos registros, um aumento de 12% em relação ao ano anterior.

No mesmo período, foram registrados cerca de 182.000 novos carros elétricos plug-in na Europa, representando 13% das novas vendas, enquanto as vendas de BEV aumentaram 31% em relação ao ano anterior e as PHEVs diminuíram 8% para cerca de 64.000.

Até o momento, mais de 340.000 carros elétricos plug-in para passageiros foram registrados na Europa, um aumento de oito por cento em relação ao ano anterior.

Guia do Conteúdo

Tesla lidera vendas

Entre os modelos mais populares, o Tesla Model Y foi o carro elétrico mais vendido em fevereiro, com mais de 17.000 novos registros. Em termos das marcas mais populares, a Tesla subiu do quinto para o primeiro lugar e agora tem uma ligeira vantagem sobre a Volkswagen, que também melhorou sua posição (de quarto para segundo).

O relatório mostra um panorama positivo do mercado europeu de carros elétricos plug-in em 2023, com um aumento nas vendas de BEVs e um crescimento lento, mas certo, na indústria de veículos elétricos. Qualquer crescimento é uma notícia positiva, mesmo que seja relativamente baixo.

As vendas de carros elétricos estão crescendo lentamente na Europa e as marcas estão fazendo esforços para melhorar suas ofertas no mercado. O único ponto negativo das novas vendas é a diminuição nas vendas dos PHEVs, enquanto as vendas dos BEVs continuam a crescer rapidamente. Isso mostra que os consumidores parecem estar optando cada vez mais pelos carros totalmente elétricos em detrimento dos híbridos plug-in.

A produção da fábrica da Tesla em Giga Berlin, que já está produzindo mais de 5.000 carros por semana, pode influenciar ainda mais o mercado de carros elétricos na Europa. Este ano pode ser uma corrida muito interessante entre as marcas.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Marca chinesa desenvolve motor a combustão antes impensável

No maior mercado do mundo para veículos 100% elétricos seria natural concluir que motores a…

Fernando Calmon
Notícias Promoção do VW Virtus Highline surpreende com taxa zero e bônus alto

A Volkswagen está encerrando outubro com uma campanha agressiva para o Virtus Highline, um dos…

Gabriel Schmoller
Notícias Omoda 7 2026 chega para desafiar Haval H6 e BYD Song Plus

A Omoda apresentou oficialmente o aguardado Omoda 7 2026, um SUV médio híbrido plug-in que…

Gabriel Schmoller
Notícias Porsche anuncia fim do Macan a combustão e foca no elétrico

A Porsche segue em uma transformação global, acelerando a eletrificação de sua linha e gradualmente…

Gabriel Schmoller
Notícias Nova BMW F 450 GS 2026 promete revolucionar o mercado de trails

A BMW F 450 GS 2026 está prestes a chegar ao público mundial, consolidando a…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário