O principal problema dos carros elétricos, na visão da Volkswagen

A montadora alemã Volkswagen, crê que o um dos principais empecilhos para a extrema popularização dos veículos eletrificados, seja o alto preço da energia cobrada. Entenda mais sobre este assunto.

Os carros eletrificados vem ganhando o seu espaço no mundo, principalmente nos países europeus, este segmento de mercado, porém está contando com alguns impeditivos que vem atrasando um pouco essa popularização energética. As montadoras como a gigante Volkswagen acredita que a transição está sendo empacada pelo alto preço da energia nos países europeus.

O CEO da divisão de componentes do Grupo Volkswagen, Thomas Schmall, afirmou “É claro que 2022 não foi o mais próspero em termos de vendas de eletricidade. A indústria automotiva fez um grande esforço nesses 12 meses. A oferta comercial expandiu-se e o volume de produção cresceu consideravelmente em todas as fábricas, mas os números ainda não se somam. Volkswagen e Mercedes são as duas marcas europeias que mais apostaram no carro elétrico, mas essa aposta não está sendo recompensada.”

Foto de um Volkswagen ID.3 2023 andando em uma estrada
Volkswagen ID.3. Foto: Divulgação.

Confira o Volkswagen ID.3 2023

Os problemas que podem interferir no aumento dos preços da energia no continente europeu são muitos, nós podemos destacar os fortes efeitos promovidos pela pandemia do Covid-19, em seguida com a guerra na Ucrânia que disparou os valores de matérias-primas e energia elétrica, já que a Europa sofre com um déficit energético.

A montadora Volkswagen afirmou que os eventos foram os principais causadores, para que ela não conseguisse atingir os volumes de vendas estipulados para a região. O fato foi que os carros elétricos sofreram altíssimos reajustes, chegando até a 20% de aumento nos modelos eletrificados. A junção da instabilidade econômica, guerra, energia escassa e cara mais a inflação, acabou fazendo com que o povo ficasse mais resguardado e conservador, optando por modelos híbridos na maior das hipóteses.

E aí o que você achou desta opinião da Volkswagen? Deixe a sua opinião logo abaixo nos comentários e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor!

3.1/5 - (7 votos)

Thiago Emanoel Neuhaus
Redator online do portal Agora Motor, é apaixonado por carros e motos. Fã de competições esportivas do automobilismo, escreve para web desde os 17 anos de idade e é extremamente antenado com as notícias automotivas em geral, compartilhando novidades diariamente com os leitores.
Posts relacionados
Notícias Descontos surpreendentes: Peugeot 208 e 2008 para PCD podem chegar a R$ 30,7 mil

O mês de outubro de 2025 traz ótimas oportunidades para o público PCD interessado nos…

Gabriel Schmoller
Notícias Essa SW4 está cheia de cromados por um motivo: entenda o por que

A Toyota decidiu dar um banho de brilho em seu SUV mais famoso. A nova…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota Yaris Cross brasileiro surpreende: potência inédita deixa versões estrangeiras para trás

O aguardado Toyota Yaris Cross nacional está prestes a chegar ao mercado brasileiro com uma…

Gabriel Schmoller
Notícias GWM Wey 07: SUV de luxo híbrido chega com 517 cv e seis lugares

A GWM Brasil acaba de iniciar a pré-venda do Wey 07, seu SUV híbrido plug-in…

Gabriel Schmoller
Notícias Ram Dakota 2027é flagrada em teste: veja fotos

A tão aguardada Ram Dakota 2027 foi flagrada novamente em território brasileiro, desta vez com…

Gabriel Schmoller
2 comentários
  • Responder

    Muitos engenheiros estão trabalhando para termos baterias mais duráveis com energias renováveis. A era das carroças a combustão já passou, a Volkswagen tá só querendo enrolar, carro elétrico sim. Uma pesquisadora da Flórida já descobriu um condutor considerado ideal, onde uma bateria pode durar até 400 anos, isto é informação, sou universitário, a Volkswagen deveria se informar melhor antes de tentar enganar o povo, já que anos vem enrolando com o Gol sem apresentar modelo novo, lança um carro elétrico com preço competitivo, simples assim.

    • Responder

      Creio que os carros vão tomar muitos rumos antes de atingir a “Descarbonização” algo que não é relacionado diretamente a Eletricidade, mas até lá teremos que ver o mercado agir e reagir por via de pesquisas, estudos e principalmente tentativas.

Deixe seu comentário