Você deveria evitar comprar esses anos do BMW X5
O SUV de luxo BMW X5 é bastante desejado, porém, alguns anos-modelo não são tão confiáveis quanto parecem. Os anos-modelo 2012, 2013 e 2014 apresentaram muitos problemas e recalls e, por isso, quem está pensando em comprar um X5 usado deve evitar esses modelos.
A segunda geração do X5 chegou ao fim nos anos 2012 e 2013, mas a fabricante não conseguiu resolver a maioria dos problemas, relatados até mesmo pela JD Power nos primeiros 90 dias após a compra. Conforme apresentado no site HotCars, entre as principais reclamações estavam dificuldades para entrar ou sair do veículo, banco desconfortável e problemas no sistema de áudio. Mesmo com apenas 59 mil milhas no hodômetro, os proprietários tiveram problemas com peças tão significativas quanto o motor.

Os modelos 2012-2013 têm um total de 21 recalls, incluindo um recall de transmissão emitido em janeiro de 2012, logo após o início da produção e das vendas. Já a versão de 2014 também apresentou muitos problemas, como dificuldades para entrar ou sair do veículo e ruído do vento, além de recalls relacionados à segurança.
Guia do Conteúdo
BMW X5: anos-modelo a evitar
Em resumo, se você está procurando um BMW X5 usado, deve evitar os anos-modelo 2012, 2013 e 2014. Além de muitos problemas e recalls, muitos proprietários não gostaram da experiência com o SUV de luxo logo nos primeiros 90 dias de propriedade.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!