Você gosta de dirigir rápido? Confira essas 4 dicas importantes
Se você está planejando uma viagem emocionante pelas estradas da sua região, é importante tomar medidas de segurança ao dirigir em alta velocidade. Pensando nisso, selecionamos quatro dicas importantes para serem consideradas.
Guia do Conteúdo
1. Verifique a pressão dos pneus e a condição geral do seu carro
Antes de acelerar, certifique-se de que o motor, freios e fluidos estejam funcionando corretamente para garantir uma aceleração e frenagem seguras. É fundamental verificar a pressão dos pneus e inflá-los até o psi correto, que pode ser encontrado no manual do proprietário.
2. Diminua a velocidade antes da curva
Muitas vezes manter a velocidade em uma curva pode ser um desafio. Para evitar problemas, olhe para o final da curva enquanto entra nela para que suas mãos conduzam automaticamente através dela. Diminua a velocidade antes da curva e mantenha uma aceleração constante por ela.

3. Tenha a mentalidade certa
Tenha a mentalidade certa antes de partir para uma viagem emocionante. Certifique-se de que está dirigindo seu carro em um limite mais alto para experimentar mais alegria, em vez de fingir que é um piloto de corrida. Com a mentalidade certa, você terá uma atitude mais segura ao iniciar uma sessão de direção animada.
4. Controle o acelerador durante a curva
A velocidade de entrada em qualquer curva é importante, mas sair dela com segurança também é importante. Lembre-se de controlar o acelerador durante a curva e só pisar fundo quando o volante estiver reto. Não aplique muito gás durante a curva, pois isso pode fazer com que o carro perca aderência.
Lembre-se sempre de dirigir com segurança e obedecer às leis de trânsito locais. Se você quiser correr ou dirigir em alta velocidade, recomendamos ir à sua pista local de corrida.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!