Golf R 2023 crava recorde em Nürburgring: veja o tempo de volta

O modelo especial que faz menção aos 20 anos da Série R da VW, faz recorde incrível no autódromo de Nürburgring. Confira como foi!

A edição especial de 2022 do Volkswagen Golf R “20 Years”, é agora o recordista oficial da unidade VW R em volta mais rápida no icônico autódromo de Nürburgring Nordschleife. E para mostrar ainda mais todas as qualidades do Golf R 20Y 2022 a empresa comentou “O cronômetro diz tudo”.

O carro não é apenas o veículo de aniversário da tradicional série R, com tação em suas quatro rodas, o veículo ainda conta com um pacote R-Performance e R-Performance Torque Vectoring. O carro acabou com o recorde do atual Golf R, que é a versão normal da série R, a série especial abriu entre os dois modelos uma incrível lacuna de quatro segundos. O relógio parou em 7: 47,31 no autódromo que possui 20.832 Km.

Foto de um VW Golf R 20Y branco em uma pista
Foto: Divulgação.

O Golf R 20Y conta com algumas vantagens adicionais, como por exemplo a potência do motor que é de 333 cv para 328,55 do agora segundo lugar do autódromo, o veículo ainda possui uma dinâmica de direção otimizada e pode fazer de 0-100 km/h em 4,6 segundos, além disso, o carro aumenta toda a estabilidade e dirigibilidade com as ferramentas Driving Dynamics Manager.

A volta cronometrada se iniciou em frente à arquibancada T12, o início e o fim da medição são logo do início até o final da arquibancada. O modelo está equipado com um câmbio DSG de 7 marchas, o som apaixonante e áspero da motorização no interior do veículo mostra que o seu desempenho dinâmico e aprimorado é único da VW.

Foto de um Volkswagen Golf R 20 Y branco
Foto: Divulgação.

O Golf R Y20, chegou a bater uma velocidade de quase 240 km/h logo na crista “Schwdenkreuz” que quer dizer cruz sueca, sendo ela uma parte da pista que é marcada por literalmente uma cruz sueca. Já na “Döttinger Höhe”que é a altura de Doettinger, sendo uma parte de alto alcance de velocidade em Nürburgring, chegou a bater uma velocidade máxima de 265 km/h.

O modelo da montadora alemã Volkswagen, apresenta um conjunto mecânico extremamente eficiente e potente, como já podemos perceber neste artigo. O seu propulsor é um 2.0 Turbo de quatro cilindros, com 333 cv de potência e 420 Nm de torque ou 42 kgf.m em rotação máxima do motor, o modelo faz de 0-100 em 4,6 segundos e consegue atingir até 470 km/h.

Para ler várias outras notícias, artigos e novidades, acesse o nosso site Agora Motor! E fique sempre antenado com tudo o que ocorre no mundo automobilístico.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Carros esportivos com descontos: aproveite e adquira o seu!

Os apaixonados por carros esportivos têm bons motivos para comemorar. Três modelos bastante desejados estão…

Gabriel Schmoller
Notícias Nova linha do Honda ZR-V 2026 chega ao Brasil com surpresas discretas

Honda ZR-V 2026 chega ao Brasil com leves mudanças no visual, melhorias internas e o…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota Yaris Cross ou Fiat Pulse Audace Hybrid? Veja qual híbrido é melhor

A disputa entre Toyota Yaris Cross e Fiat Pulse Audace Hybrid T200 AT promete movimentar…

Gabriel Schmoller
Notícias Fiat Pulse Audace Híbrido: Desconto Imperdível de R$ 16,6 mil para CNPJ

A Fiat preparou uma oferta atraente para o Pulse Audace híbrido neste mês de outubro…

Gabriel Schmoller
Notícias Uber derruba SUVs “da moda”: veja quem foi expulso do Black

Em uma decisão que surpreende motoristas e entusiastas, a Uber decidiu retirar Citroën Basalt e…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário