Nova Kombi elétrica vem para o Brasil: mas só para o Rock In Rio

Essa será a primeira aparição da tão famosa Kombi elétrica no Brasil. Confira muito mais a seguir!

A empresa alemã Volkswagen é uma das patrocinadoras do grande evento Rock In Rio, a empresa além de vir para ouvir um bom rock, vai trazer duas VW ID.Buzz (não é a versão picape), quem confirmou a presença da primeira kombi elétrica no brasil foi o próprio Diretor de Operações da Volkswagen do Brasil, Ciro Possobom.

Ainda não foi explicado oficialmente sobre qual o meio em que elas vão estar presentes aqui no brasil, se ambas vão estar estáticas apenas para apresentação de design interno e externo em um stand, ou se elas irão servir de meio de transporte para os artistas.

O fato dela vir ao Brasil, já reforça muito a intenção da montadora trazer o modelo elétrico para a nossa nação, aliás, a Kombi já fez muito sucesso por aqui. Entretanto, o modelo que vai ser lançado na Europa (em produção), não foi entregue nem para os primeiros compradores europeus, que já garantiram o modelo na pré-venda.

Foto frontal de uma Kombi elétrica amarela
Foto: Divulgação.

Confira também as fotos oficiais da Amarok 2023

A Kombi elétrica também não seria um meio de transporte comum e acessível como a antiga “perua” que saiu de linha em 2013. Nos países europeus a Kombi elétrica está sendo negociada em pré-venda pelo valor de 55.000,00 Euros, segundo cotação atual do (09/08) o modelo custa cerca de R$ 287.650,00 bruto, esse valor desconsidera todas as taxas de transação, importação, tarifas, impostos etc.

O modelo da Volkswagen não tem mais a mesma capacidade de levar nove passageiros, agora pode levar apenas 5 como se fosse um SUV grande. A Kombi elétrica possui ainda onze cores disponíveis para a carroceria, podendo combinar até a tonalidade externa do modelo com a parte de acabamento interna da ID.Buzz.

Com base na plataforma MEB já utilizada nos modelos ID.3 e ID.4, o motor 100% elétrico da Kombi conta com 204 cv de potência e 31,6 kgf.m de torque. A bateria de 77 kWh fica bem próxima ao solo, sob o ponto mais preciso do ponto de gravidade do modelo, para assim garantir mais estabilidade e uma direção mais tranquila e segura.

Foto lateral de uma Kombi elétrica laranja com branco
Foto: Divulgação.

Veja também o Nivus 2023

A bateria de 77 kWh da Kombi ainda promete uma autonomia incrível de até 423 km com uma carga completa. A equipagem de série do modelo ainda inclui instrumentos digitais de 5,3 polegadas, multimidia de 10,3 polegadas faróis em LED, ar-condicionado automático controle de cruzeiro, Smart key e stop start.

Para ler outras notícias, novidades, lançamentos e muito mais acesse o nosso site Agora Motor! E nos deixe ser o seu guia automotivo online!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Fiat Cronos Precision 2026 surpreende: cinco motivos que podem te convencer a comprar

O Fiat Cronos Precision 2026 chega reafirmando o compromisso da marca italiana em oferecer um…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Dolphin 2026 surpreende com item inédito e visual repaginado

O Dolphin 2026 chega com mudanças importantes que mostram a evolução da BYD no segmento…

Gabriel Schmoller
Notícias Nova Honda PCX 2026 chega com novidades, preço atualizado e ficha técnica completa

A nova Honda PCX 2026 chega ao mercado brasileiro mantendo o posto de scooter mais…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Corolla 2026 apresentado cheio de novidades e com versão de até 400 cv

O Toyota Corolla está prestes a entrar em uma nova fase tecnológica e de desempenho….

Gabriel Schmoller
Notícias 5 marcas de carros que o Brasil sente falta e deveriam voltar logo

O Brasil é um dos maiores mercados automotivos do mundo e, mesmo com a chegada…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário