Volkswagen pretende criar mais uma marca, a 13ª do portfólio

Volkswagen cria nova marca a partir da Seat para competir no mercado chinês de carros jovens. A montadora alemã, que já controla 11 marcas e tem participação majoritária na JAC, anunciou seus planos de criar duas novas montadoras. A primeira é a Scout, que será uma espécie de Jeep alemão. A segunda será criada a partir do modelo SUV cupê elétrico da Seat, o Cupra Tavascan, para concorrer com a BYD no mercado chinês de carros destinados ao público jovem.

Segundo informações do Automobilwoche, a Volkswagen está tomando cuidado extra desta vez após o fiasco da marca Jetta, criada em 2019 para vender carros de baixo custo para o público jovem. Em 2021, a Jetta vendeu apenas 0,85% dos carros chineses no mesmo período. Há até mesmo a chance de que a marca Jetta seja descontinuada em favor da nova montadora voltada para o público jovem.

A nova marca da Volkswagen ainda não tem nome definido e será baseada no SUV cupê elétrico Cupra Tavascan, que possui motor elétrico traseiro de 282 cv e 55,5 kgfm de torque na versão de entrada ou um motor elétrico em cada eixo resultando em um total de 335 cv e 69,3 kgfm.

Volkswagen pretende criar mais uma marca, a 13ª do portfólio
Volkswagen pretende criar mais uma marca, a 13ª do portfólio

A Volkswagen já possui uma ampla variedade de marcas sob seu guarda-chuva: Volkswagen Caminhões, Skoda, Seat, Cupra, Audi, Lamborghini, Bentley, Porsche e Ducati. Além disso, a Volkswagen tem participação majoritária na JAC e ajudou na criação da marca Sol/Sehol que hoje vende carros da JAC movidos à combustão.

Uma dúvida que pode surgir é por que a Volkswagen nunca vendeu os modelos da Seat na China. Infelizmente, o texto não apresenta respostas para essa questão.

É importante destacar que a Volkswagen está investindo em novas marcas para expandir sua presença no mercado automotivo e competir com outras montadoras. Segundo informações do Automais Tv, a criação de novas marcas pode ser uma estratégia para atrair diferentes públicos e aumentar as vendas de carros. A Volkswagen já detém várias marcas de sucesso, mas pretende continuar expandindo sua atuação para manter-se competitiva no mercado automobilístico em constante evolução.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Gustavo Herdt
Redator online do Portal Agora Motor, é apaixonado pelo mundo automobilístico, sempre antenado a todas as novidades do universo sob rodas e pronto para produzir um conteúdo verídico e de qualidade para compartilhar com os leitores.
Posts relacionados
Notícias BYD prepara SUV híbrido compacto que promete surpreender o mercado

A BYD confirmou que o SUV compacto Yuan Pro ganhará, em 2026, versões híbridas plug-in,…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Nissan Leaf 2026 vira SUV e promete autonomia de 600 km

O Nissan Leaf está prestes a renascer de forma surpreendente. O modelo, que foi um…

Gabriel Schmoller
Notícias Jeep Compass tem desconto gigante, mas há um detalhe que muda tudo

O Jeep Compass 2026 continua em destaque nas concessionárias brasileiras da Stellantis neste mês de…

Gabriel Schmoller
Notícias CAOA Chery já oferece desconto no Tiggo 7 Sport 2026: SUV fica por menos de R$131 mil

A CAOA Chery confirmou que o Tiggo 7 Sport 2026 permanece disponível para vendas diretas…

Gabriel Schmoller
Notícias Desconto gigante deixa o VW Virtus Exclusive 2025 irresistível

A Volkswagen surpreende o público PCD em outubro de 2025 com uma oferta difícil de…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário