Com fábrica pronta, a Voltz começa a fabricar seus modelos em Manaus a partir de Maio!

A marca de motocicletas elétricas Voltz já está preparando a fita e a tesoura para a abertura oficial de sua linha de fabricação na Zona Franca de Manaus. O fundador e presidente da empresa, Renato Villar, marcou a data: 30 de maio.

A unidade tem mais de 12 mil m² e é resultado de um investimento de aproximadamente R$ 12 milhões, que vem no rastro de um aporte de R$ 95 milhões realizado em abril de 2021, em uma rodada liderada pela Creditas e pelo Grupo Ultra – dono do posto Ipiranga.

Com a abertura, a Voltz planeja escalar a produção de motocicletas elétricas EV1 e EVS e chegar a 15.000 unidades todos os meses em 2022.

Para o mês de inauguração, os números são um pouco mais modestos. “Vamos produzir as primeiras unidades nas próximas semanas, treinando nosso time. Queremos iniciar a operação oficial, no final de maio, com uma média de 60 motos/dia, mas temos potencial de subir este número para 300”, explica Renato.

A chegada a Manaus traz enormes benefícios para a Voltz. Um dos mais importantes é o arranjo tributário, que provavelmente aumentará a capacidade de produção em termos de impostos.

Em Cabo de Santo Agostinho, antes da construção da nova fábrica, a Voltz montava suas motos em uma unidade menor. Na Zona Franca, a mesma startup movimentou recentemente um bom percentual de sua produção para lá e espera reduzir custos.

Com a chegada de Manaus, o plano é se aproximar de outros fabricantes de insumos, como baterias de lítio. É um componente chave que representa aproximadamente 40% do valor das motocicletas elétricas. “Hoje importamos nossas baterias, mas à medida que ganhamos escala e visibilidade, abre a possibilidade de firmar parcerias para desenvolver nacionalmente estes componentes”, avalia Villar. “O foco é alavancar o estoque e diminuir a fila de espera”, afirma.

Voltz

Voltz com parceria com iFood

Com a mudança na produção, há também uma mudança em seus planos. O concorrente em ascensão Voltz firmou parceria com o iFood para desenvolver um modelo otimizado para entregadores. Eles são parceiros reais, não apenas clientes ou prestadores de serviços.

A empresa espera vender 12.000 unidades deste modelo até 2022. Eles estão oferecendo descontos e financiamentos com taxas especiais. A unidade custa R$ 16.500. Além disso, eles estão em parceria com o fabricante para oferecer serviços de instalação para facilitar as coisas para você.

Para Villar, essa parceria com o iFood é o primeiro passo em uma nova direção. A 2 Voltz aplicará seus conhecimentos em modelos e tecnologias de desenvolvimento para encontrar melhores métodos para os clientes.

Não perca nenhuma novidade no mundo dos motores. Acesse o Agora Motor e fique por dentro de tudo.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Jeep Compass: Descontos Surpreendentes de Até R$ 31 Mil para CNPJ

A Jeep anunciou em novembro de 2025 novas condições para aquisição do Compass, especialmente voltadas…

Gabriel Schmoller
Notícias Fiat Strada 2023: A picape cabine dupla que surpreende pelo conforto

A Fiat Strada é referência no segmento de picapes compactas há mais de 20 anos….

Gabriel Schmoller
Notícias O Novo Haval H6 2026 Esconde Mudanças Surpreendentes que Poucos Esperavam

O Haval H6 2026 surge com uma proposta mais ousada dentro do segmento de SUVs…

Gabriel Schmoller
Notícias O retorno surpreendente do Captiva EV e os rivais que brigam pelo mesmo preço

O tão aguardado retorno do Captiva EV ao portfólio da Chevrolet marca uma mudança clara…

Gabriel Schmoller
Notícias Os carros que mudaram tudo e transformaram a imagem de grandes marcas

A reputação de uma montadora é resultado de anos de esforço, mas um único carro…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário