Com fábrica pronta, a Voltz começa a fabricar seus modelos em Manaus a partir de Maio!

A marca de motocicletas elétricas Voltz já está preparando a fita e a tesoura para a abertura oficial de sua linha de fabricação na Zona Franca de Manaus. O fundador e presidente da empresa, Renato Villar, marcou a data: 30 de maio.

A unidade tem mais de 12 mil m² e é resultado de um investimento de aproximadamente R$ 12 milhões, que vem no rastro de um aporte de R$ 95 milhões realizado em abril de 2021, em uma rodada liderada pela Creditas e pelo Grupo Ultra – dono do posto Ipiranga.

Com a abertura, a Voltz planeja escalar a produção de motocicletas elétricas EV1 e EVS e chegar a 15.000 unidades todos os meses em 2022.

Para o mês de inauguração, os números são um pouco mais modestos. “Vamos produzir as primeiras unidades nas próximas semanas, treinando nosso time. Queremos iniciar a operação oficial, no final de maio, com uma média de 60 motos/dia, mas temos potencial de subir este número para 300”, explica Renato.

A chegada a Manaus traz enormes benefícios para a Voltz. Um dos mais importantes é o arranjo tributário, que provavelmente aumentará a capacidade de produção em termos de impostos.

Em Cabo de Santo Agostinho, antes da construção da nova fábrica, a Voltz montava suas motos em uma unidade menor. Na Zona Franca, a mesma startup movimentou recentemente um bom percentual de sua produção para lá e espera reduzir custos.

Com a chegada de Manaus, o plano é se aproximar de outros fabricantes de insumos, como baterias de lítio. É um componente chave que representa aproximadamente 40% do valor das motocicletas elétricas. “Hoje importamos nossas baterias, mas à medida que ganhamos escala e visibilidade, abre a possibilidade de firmar parcerias para desenvolver nacionalmente estes componentes”, avalia Villar. “O foco é alavancar o estoque e diminuir a fila de espera”, afirma.

Voltz

Voltz com parceria com iFood

Com a mudança na produção, há também uma mudança em seus planos. O concorrente em ascensão Voltz firmou parceria com o iFood para desenvolver um modelo otimizado para entregadores. Eles são parceiros reais, não apenas clientes ou prestadores de serviços.

A empresa espera vender 12.000 unidades deste modelo até 2022. Eles estão oferecendo descontos e financiamentos com taxas especiais. A unidade custa R$ 16.500. Além disso, eles estão em parceria com o fabricante para oferecer serviços de instalação para facilitar as coisas para você.

Para Villar, essa parceria com o iFood é o primeiro passo em uma nova direção. A 2 Voltz aplicará seus conhecimentos em modelos e tecnologias de desenvolvimento para encontrar melhores métodos para os clientes.

Não perca nenhuma novidade no mundo dos motores. Acesse o Agora Motor e fique por dentro de tudo.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Essa SW4 está cheia de cromados por um motivo: entenda o por que

A Toyota decidiu dar um banho de brilho em seu SUV mais famoso. A nova…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota Yaris Cross brasileiro surpreende: potência inédita deixa versões estrangeiras para trás

O aguardado Toyota Yaris Cross nacional está prestes a chegar ao mercado brasileiro com uma…

Gabriel Schmoller
Notícias GWM Wey 07: SUV de luxo híbrido chega com 517 cv e seis lugares

A GWM Brasil acaba de iniciar a pré-venda do Wey 07, seu SUV híbrido plug-in…

Gabriel Schmoller
Notícias Ram Dakota 2027é flagrada em teste: veja fotos

A tão aguardada Ram Dakota 2027 foi flagrada novamente em território brasileiro, desta vez com…

Gabriel Schmoller
Notícias Renault revela descontos para PCD em outubro de 2025

A Renault divulgou sua nova estratégia comercial para outubro de 2025 voltada ao público PCD…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário