Voltz inaugura fábrica em Manaus e anuncia EV1 Plus

A Voltz está cada vez se consolidando cada dia mais no mercado, sendo uma das marcas que mais vendem as motos elétricas do mercado brasileiro. E esta ampliação ganhou um forte aliado. Esta semana a marca teve duas novidades, a primeira foi a inauguração de uma planta de montagem em Manaus. 

E a segunda é o anúncio do novo modelo EV1 Plus. A marca fez o anúncio de ambos de uma forma descontraída e envolvendo todos os funcionários e colaboradores. Acompanhe.

Cultura da Voltz 

Elena Valença, coordenadora de marketing estratégico, disse que a Voltz espera redefinir o mercado nacional de veículos elétricos com veículos inteligentes e livres de poluição que servirão de referência para outras empresas.

A empresa está a trabalhar em várias fronteiras tecnológicas, algumas das quais já existem. Assim como o aplicativo Hello Voltz: além de poder dar a partida em sua moto EVS remotamente, também oferece geolocalização, sistema antifurto e visualização da carga da bateria.

Outros recursos técnicos estão sendo pesquisados: como construir as motocicletas mais seguras do mundo com sensores e sistemas de câmeras para desvio e frenagem antecipada, que já estão sendo testados. Conforme noticiamos recentemente.

A marca criou uma cultura de contato direto com os consumidores, muitos dos quais se tornaram seus fãs, os chamados Volterz.

Nova planta de produção

O polo industrial de Manaus vai gerar mais de 150 bilhões de reais em receita, com o mercado de motocicletas e bicicletas respondendo por 13% dessa receita. No entanto, para receber os benefícios fiscais da região, várias regras chamadas PPB (Processos Produtivos Básicos) devem ser seguidas, como benefícios socioambientais, empregabilidade, montagem sem terceirização.

A Voltz começará a produção de suas motocicletas em 6 de junho. A ideia é começar com 2.000 motos por mês e depois aumentar gradualmente, com 50.000 motos previstas para serem entregues entre EV1 Sport, EVS e EVS Work até o final do ano. No entanto, a planta pode produzir até 15.000 motocicletas por mês, ou 180.000 motocicletas por ano.

Voltz
Foto retirada do site: MotociclismoOnline.

Para todas essas entregas, PE já conta com um centro de distribuição em Recife. Além disso, Voltz espera ter mais uma planta em Extrema-MG. De acordo com o gerente geral da Voltz, Adelino Cardoso, a logística vai melhorar com o aumento da demanda. Dependendo da localização dos clientes, em breve será possível entregar o Voltz em até sete dias, segundo o executivo.

Acesse o Agora Motor e conheça todas as novidades do mercado automotivo.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Descontos surpreendentes: Peugeot 208 e 2008 para PCD podem chegar a R$ 30,7 mil

O mês de outubro de 2025 traz ótimas oportunidades para o público PCD interessado nos…

Gabriel Schmoller
Notícias Essa SW4 está cheia de cromados por um motivo: entenda o por que

A Toyota decidiu dar um banho de brilho em seu SUV mais famoso. A nova…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota Yaris Cross brasileiro surpreende: potência inédita deixa versões estrangeiras para trás

O aguardado Toyota Yaris Cross nacional está prestes a chegar ao mercado brasileiro com uma…

Gabriel Schmoller
Notícias GWM Wey 07: SUV de luxo híbrido chega com 517 cv e seis lugares

A GWM Brasil acaba de iniciar a pré-venda do Wey 07, seu SUV híbrido plug-in…

Gabriel Schmoller
Notícias Ram Dakota 2027é flagrada em teste: veja fotos

A tão aguardada Ram Dakota 2027 foi flagrada novamente em território brasileiro, desta vez com…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário