Volvo quer acabar com os seus carros a combustão até 2030!
A Volvo Cars anunciou na terça-feira (19/09) que encerrará a produção de quaisquer modelos a diesel restantes até o início de 2024, à medida que se dirige para se tornar uma fabricante de carros totalmente elétricos.

Isso faz parte do compromisso da empresa em reduzir as emissões de poluentes e se adaptar às mudanças no mercado de automóveis.
A Volvo já havia anunciado em 2019 que teria pelo menos um modelo elétrico em cada linha de produtos até 2025, e agora reforça seu compromisso com a transição para a eletrificação completa.
Guia do Conteúdo
Volvo anuncia plano ambicioso de vender apenas carros elétricos até 2030 e ser neutra em termos de clima em 2040!
Até 2030, a montadora sueca Volvo pretende vender apenas carros elétricos e, em 2040, ser uma empresa neutra em termos de clima. Esse plano de transformação ambicioso representa um dos mais ousados de qualquer fabricante de carros tradicional.
Em breve, o último carro a diesel produzido pela Volvo estará pronto, tornando a empresa uma das primeiras a dar esse passo importante. Com essa decisão, a Volvo está demonstrando seu compromisso em ajudar a combater as mudanças climáticas e incentivar a transição para veículos elétricos mais sustentáveis.
Indústria automobilística se adapta à crise climática eliminando motores a diesel até 2024
A decisão de eliminar completamente os motores a diesel até o início de 2024 ilustra o quão rapidamente tanto a indústria automobilística quanto a demanda dos clientes estão mudando diante da crise climática.
“Apenas quatro anos atrás, o motor a diesel era o nosso pão e manteiga na Europa, assim como era para a maioria dos outros fabricantes de carros. A maioria dos carros que vendemos no continente em 2019 era movida por um motor a diesel, enquanto os modelos eletrificados estavam apenas começando a fazer sua marca “, afirmou a empresa em um comunicado.
A inversão da tendência: vendas de carros elétricos ultrapassam diesel na Europa
“Essa tendência se inverteu consideravelmente desde então, impulsionada pela mudança na demanda do mercado, regulamentações de emissões mais rigorosas e nosso foco na eletrificação. A maioria das nossas vendas na Europa agora é composta por carros eletrificados, com motorização completamente elétrica ou híbrida plug-in.” Continua o enunciado da Volvo.
A redução de carros a diesel nas ruas também tem um efeito positivo na qualidade do ar urbano; enquanto os carros a diesel emitem menos CO2 do que os motores a gasolina, eles emitem mais gases como o óxido de nitrogênio (NOx), que tem um efeito adverso na qualidade do ar, especialmente em áreas urbanas densamente povoadas.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!