Recorde de vendas de veículos elétricos da Volvo: representa 35% do mercado
A Volvo tem motivo pra comemorar os últimos meses, a montadora atingiu grande marca de vendas em modelos elétricos. A marca atingiu a primeira colocação nas vendas de modelos da sua gama.
A montadora vendeu 407 unidades de modelos elétricos apenas no primeiro trimestre de 2022.
Guia do Conteúdo
Marca expressiva alcançada pela Volvo
Apenas em três meses a Volvo conseguiu realizar a venda de 407 unidades de veículos elétricos da sua gama e produtos. Responde por 34,55% do total de vendas de veículos elétricos no país, mais que o dobro do segundo colocado.
“Estamos batendo um novo recorde e transformando a indústria”, afirma João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.
“Já emplacamos mais modelos elétricos neste primeiro trimestre do que fizemos em todo o ano de 2021 e não vamos parar por aqui. Hoje nossa oferta no Brasil é somente de veículos eletrificados e agora, com o lançamento do nosso segundo modelo 100% elétrico, o C40, iremos intensificar ainda mais as vendas neste segmento”, comenta o executivo.

Híbridos e Elétricos
Juntamente com os modelos híbridos e elétricos, a Volvo vendeu 1.090 unidades nos primeiros três meses do ano, um novo recorde, conquistando o primeiro lugar com 40,12% das vendas. Em 2022, o Brasil ocupará o segundo lugar em vendas de veículos elétricos, com os híbridos também respondendo por 18%.
Modelo que mais vendeu
O Volvo XC40 Recharge Pure Electric é um SUV com todas as qualidades da marca escandinava, como excelente segurança, design harmonioso e boa tecnologia.
O destaque, no entanto, é a eletrificação 100% com autonomia de 400 quilômetros. Além disso, o sprint de 0 a 100 km/h é de 4,9 segundos, veja. A tecnologia One Pedal Drive não é um ponto muito eficiente.
O XC40 Recharge Pure Electric custa (R$389.950) é o primeiro carro 100% elétrico da Volvo, e um executivo da marca comparou a aceleração do SUV com o Porsche 718 Cayman. O XC40 Recharge Pure Electric possui rodas de alumínio de 20 polegadas e um sistema de monitoramento da pressão dos pneus “TPMS”.
Além dos 413 litros extras de espaço traseiro, o carro também adiciona um porta-malas dianteiro, que também possui abertura e fechamento elétricos para a função “mãos livres”. Por dentro, o carro mantém o layout limpo. Uma das novidades é o revestimento do piso, feito inteiramente de plástico reciclado.
O SUV aciona o sistema de infoentretenimento Google Car Services. O assistente pode controlar a temperatura, definir destinos, reproduzir músicas e podcasts e enviar mensagens, tudo com apenas um comando de voz.
Acompanhe o Agora Motor e conheça todas as atualizações e novidades do mercado automobilístico.
