Volvo vai terceirizar a produção de carrocerias de ônibus para empresas parceiras
A Volvo Buses, divisão do grupo que produz ônibus urbanos e rodoviários, fechará a fábrica de carrocerias em Breslávia, na Polônia. A mudança faz parte da nova estratégia da empresa para o mercado europeu.
A presidente da Volvo Buses, Anna Westerberg, disse que o negócio na Europa tem dado prejuízos há anos e a empresa busca melhorar a lucratividade e garantir a competitividade no longo prazo. Com isso, a montadora vai oferecer seus produtos em parceria com encarroçadores homologados externos.

A nova estratégia permitirá que a Volvo tenha uma estrutura mais enxuta e flexível para atender às necessidades dos clientes. Além disso, a Vargas Holding assinou uma carta de intenção para comprar toda a unidade fabril da Volvo Buses em Breslávia e incorporar grande parte dos funcionários já no terceiro trimestre deste ano.
A decisão poderá deixar cerca de 1.600 trabalhadores desempregados, mas a montadora está em negociação com os sindicatos para resolver a questão.
A fábrica de chassi para ônibus na Suécia e no Brasil não serão afetadas. Além disso, as participações da montadora nos Estados Unidos e México com as marcas Prevost e Novabus também não serão afetadas.
A Volvo destaca ao Autopapo que essa mudança é necessária para manter sua posição competitiva no mercado europeu e garantir a qualidade e segurança dos produtos oferecidos em parceria com encarroçadores homologados externos.
A empresa afirma que continuará oferecendo o mesmo padrão de qualidade e segurança em seus produtos, produzidos em parceria com encarroçadores experientes e homologados. É importante ressaltar o lançamento do novo modelo H3-45 da Prevost neste ano, que pode ser conferido no link fornecido pela montadora.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

 
							 
							 
							 
							