Adeus ao diesel: Novo Volvo XC90 chega com visual Imponente e 468 cv em Versão 100% Híbrida!

O Volvo XC90 acaba de ganhar uma nova vida no Brasil, e chegou deixando claro que o futuro da marca é 100% elétrico ou, no mínimo, eletrificado. O SUV sueco, agora com foco total em tecnologia e sustentabilidade, abandona de vez as versões a diesel e passa a ser oferecido apenas como híbrido plug-in.

O resultado? Um carro com visual moderno, desempenho de esportivo e preço que começa em nada menos que R$ 621.950.

Volvo XC90 híbrido Plug-in preto parado na estrada.
Foto: Divulgação

Uma nova fase para o gigante sueco XC90

O novo XC90 mantém seu DNA de luxo e robustez, mas agora entrega um visual mais refinado e, principalmente, mais alinhado com a proposta de eletrificação da Volvo. Apesar de manter a plataforma e o interior sem mudanças radicais, o SUV de sete lugares recebeu um facelift importante na dianteira e passou a carregar um conjunto mecânico mais potente e ecológico.

São duas versões disponíveis no Brasil: Plus e Ultra. Ambas compartilham exatamente o mesmo conjunto mecânico, o que muda é o nível de equipamentos e, claro, o preço final. Mas antes de falar sobre o que cada versão entrega, vamos ao que realmente movimenta esse SUV.

Motor híbrido com desempenho surpreendente

A nova motorização do XC90 é chamada de T8, e não decepciona em termos de potência. O sistema combina um motor 2.0 turbo de quatro cilindros com um motor elétrico alimentado por uma bateria de 14,7 kWh. Juntos, eles entregam 468 cavalos de potência e impressionantes 72,2 kgfm de torque.

Leia também: Volvo EX90 é o SUV elétrico que vai surpreender o Brasil!

Esse conjunto garante uma experiência de direção bem mais empolgante do que se espera de um SUV de mais de duas toneladas. Para se ter uma ideia, o modelo vai de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 segundos e pode atingir 180 km/h de velocidade máxima.

E não é só força bruta. O XC90 também consegue rodar até 47 km no modo 100% elétrico, segundo dados do Inmetro. Uma ótima opção para deslocamentos urbanos diários sem queimar uma gota de combustível.

Visual renovado, mas sem exageros

A dianteira foi onde a Volvo concentrou os esforços de renovação. Os faróis agora têm linhas mais retas e modernas, seguindo o formato de “T” dos famosos DRLs de LED da marca. A grade ganhou novas linhas cromadas diagonais, enquanto o para-choque foi redesenhado com entradas de ar verticais e uma base mais ampla.

Na traseira, as mudanças foram discretas. O formato das lanternas permanece o mesmo, mas o desenho interno foi atualizado, oferecendo um toque de sofisticação a mais.

Por dentro, o XC90 segue o padrão escandinavo da Volvo: minimalista, funcional e elegante. A central multimídia de 9 polegadas segue no painel, diferentemente do modelo europeu, que já utiliza um display de 11,2”. Ainda assim, o sistema segue sendo o Google Built-In, com todos os recursos integrados de navegação, música e comandos de voz.

Interior do Volvo XC90 híbrido Plug-in.
Foto: Divulgação

Tecnologia e conforto de série

A versão Plus, que é a de entrada, já traz uma lista extensa de equipamentos. São itens como ar-condicionado de quatro zonas, teto solar panorâmico, carregador de celular por indução, chave presencial, porta-malas com abertura elétrica, faróis em LED, retrovisores com rebatimento automático, e saídas de ar até para a terceira fileira de assentos.

Além disso, há uma série de assistentes à condução, como controle de cruzeiro adaptativo, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, alerta de saída de faixa e assistente de rampa e descida.

Para quem quer tudo: versão Ultra

Subindo para a versão Ultra, o XC90 se torna ainda mais sofisticado. Entre os diferenciais estão o sistema de som premium da Bowers & Wilkins, bancos dianteiros com ventilação e aquecimento, iluminação ambiente interna, sensor de estacionamento lateral, câmera com visão 360º e suspensão a ar, o que garante um rodar muito mais suave e adaptável ao tipo de terreno.

Essa versão mais completa do SUV híbrido parte de R$ 675.950, justificando o valor com um pacote tecnológico de alto nível e conforto elevado.

Volvo XC90 híbrido Plug-in no fundo claro.
Foto: Divulgação

Um novo capítulo da Volvo no Brasil

Com esse lançamento, a Volvo reforça sua estratégia de eletrificação no país. A marca já havia anunciado que abandonaria os motores a combustão pura, e agora cumpre a promessa com um dos seus modelos mais icônicos.

O XC90 chega para quem busca luxo, espaço, desempenho e consciência ambiental. E apesar do preço alto, entrega um pacote completo para famílias que não abrem mão de conforto, tecnologia e potência, tudo isso sem depender exclusivamente de combustíveis fósseis.

E ai, gostou do conteúdo? Continue acompanhando nosso site para mais noticias e artigos sobre carros, lançamentos e dicas de manutenção!

Avalie esse artigo

Um jovem que está iniciando sua vida no mundo automobilístico, carregando uma enorme paixão sobre o assunto. Se formou no Ensino Médio e pretende se ingressar em uma faculdade. Um jovem que nos tempos vagos, se interessa em fazer atividades familiares e passar mais tempo com a família.
Posts relacionados
Notícias Descontos surpreendentes: Peugeot 208 e 2008 para PCD podem chegar a R$ 30,7 mil

O mês de outubro de 2025 traz ótimas oportunidades para o público PCD interessado nos…

Gabriel Schmoller
Notícias Essa SW4 está cheia de cromados por um motivo: entenda o por que

A Toyota decidiu dar um banho de brilho em seu SUV mais famoso. A nova…

Gabriel Schmoller
Notícias Toyota Yaris Cross brasileiro surpreende: potência inédita deixa versões estrangeiras para trás

O aguardado Toyota Yaris Cross nacional está prestes a chegar ao mercado brasileiro com uma…

Gabriel Schmoller
Notícias GWM Wey 07: SUV de luxo híbrido chega com 517 cv e seis lugares

A GWM Brasil acaba de iniciar a pré-venda do Wey 07, seu SUV híbrido plug-in…

Gabriel Schmoller
Notícias Ram Dakota 2027é flagrada em teste: veja fotos

A tão aguardada Ram Dakota 2027 foi flagrada novamente em território brasileiro, desta vez com…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário