Volkswagen está planejando lançar a Amarok Elétrica? Acompanhe!
Não é nenhum segredo que a Volkswagen está apostando tudo na eletrificação e eles estão fazendo um bom trabalho nisso também. Eles estão liderando o caminho na Europa, mas também estão fazendo grandes mudanças nos EUA e no resto do mundo.
Como parte da linha ID, eles acabaram de lançar uma Kombi com energia elétrica. E eles também estão prontos para lançar uma versão elétrica de seu icônico Beetle.
Agora, a empresa acaba de revelar alguns novos detalhes sobre seu próximo crossover elétrico ID Crozz, que foi apresentado pela primeira vez no Consumer Electronics Show em janeiro. Seu rosto ainda é um mistério, mas sabemos que será carregado por wireless
A Tesla quer investir US$ 7,1 bilhões na América do Norte e pretende obter 55% de suas vendas elétricas até 2030. Algum plano para uma picape elétrica?
O CEO do Grupo Volkswagen da América, Scott Keogh, apresentou uma solução para o problema da marca na América. Aparentemente, a empresa está se preparando para “expandir as capacidades de produção em sua fábrica em Chattanooga”.
“Acho que é a chance de uma vida inteira neste segmento, porque a eletrificação lhe dá um momento de reinício. Isso lhe dá a chance de trazer algumas, digamos, alternativas e algumas ideias novas para este grande segmento”, disse Keogh.
Ele acrescentou que o segmento de picapes elétricas é algo que eles estão “olhando ativamente, mas nada para realmente relatar agora”.
Grandes empresas americanas já começaram a oferecer sua opinião sobre picapes elétricas nos EUA, incluindo a picape mais vendida por lá, o modelo eletrificado F-150 da Ford. Keogh vê a eletroprodução como uma oportunidade de oferecer algo novo.
“Acho que historicamente um comprador diria: ‘Eu compro F-150, eu compro Ram, eu compro Silverado’. Agora eles podem estar dizendo, ‘Vou comprar uma picape elétrica'”, acrescentou ele. “Esse momento de reset dá uma chance competitiva de entrar, seja para Rivian ou sejamos nós”.
A Volkswagen é relativamente nova no segmento de caminhões, mas é popular em veículos elétricos há algum tempo.

A marca de automóveis mais vendida da Alemanha está prestes a lançar uma nova picape muito esperada e está investindo pesadamente em veículos elétricos em escala global.
É difícil dizer se eles eventualmente se juntarão à frota de picapes elétricas ou não, mas se o fizerem, que efeito isso terá?
Veja notícias relevantes iguais a essa no Agora Motor, o seu portal de artigos e notícias do mundo automobilístico.