VW convoca recall do Taos por motivo que pode te deixar na estrada: por enquanto apenas nos EUA

A Volkswagen anunciou um recall urgente para os proprietários do modelo Taos fabricado em 2022 nos Estados Unidos. O chamado é motivado por possíveis falhas no módulo de entrega de combustível, que equipa cerca de 15.874 veículos produzidos na fábrica de Puebla, no México, entre março e agosto deste ano.

VW convoca recall do Taos por motivo que pode te deixar na estrada: por enquanto apenas nos EUA
Taos é convocado em recall nos Estados Unidos. Foto: Autoevolution

A National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), agência responsável pela segurança rodoviária nos EUA, identificou três possíveis causas para a falha do módulo: um pequeno espaço entre o rotor e a carcaça, um rotor deformado e materiais estranhos como zinco ou alumínio. Se a falha ocorrer, as luzes indicadoras de controle do motor e controle eletrônico acenderão no painel de instrumentos.

Conheça o Taos 2023 vendido no Brasil

A Volkswagen afirmou que todas as peças defeituosas serão substituídas gratuitamente pelos concessionários autorizados pelo fabricante. A empresa admitiu o erro e garantiu que os proprietários dos veículos afetados serão informados da campanha pelo recall até 26 de maio de 2023.

A montadora interrompeu a produção do utilitário Taos em 2020, devido à pandemia mundial. O modelo retomou a produção em 2021 e, ao todo, 31.682 unidades foram entregues neste ano, seguidas por 50.371 unidades em 2022. O SUV compacto tem um motor turbo de 1,5 litros, transmissão automática de sete ou oito velocidades e está disponível com tração nas quatro rodas.

Os proprietários que substituíram a unidade defeituosa por conta própria também são elegíveis para receber reembolso dos custos da peça defeituosa. As versões SE e SEL oferecem mais recursos de tecnologia, como IQ.DRIVE, App-Connect, partida remota do motor e carregamento sem fio do telefone celular. A versão SEL é a melhor equipada e inclui bancos em couro, teto solar panorâmico elétrico e um sistema de som mais avançado.

A Volkswagen espera proteger seus clientes e garantir a segurança dos ocupantes do veículo durante a condução com este recall.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Novo Golf GTI Edition 50 impressiona com 325 cv e preço salgado

O Volkswagen Golf está prestes a comemorar meio século de história em 2026, e a…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Renault Boreal chega às lojas e promete agitar o segmento de SUVs médios

O Renault Boreal começou a chegar às concessionárias de todo o Brasil, trazendo novas expectativas…

Gabriel Schmoller
Notícias Fiat Pulse Abarth Stranger Things chega ao Brasil com detalhes sombrios e motor potente

A Fiat surpreendeu o mercado brasileiro com uma parceria inusitada. O Pulse Abarth Stranger Things…

Gabriel Schmoller
Notícias Marca chinesa desenvolve motor a combustão antes impensável

No maior mercado do mundo para veículos 100% elétricos seria natural concluir que motores a…

Fernando Calmon
Notícias Promoção do VW Virtus Highline surpreende com taxa zero e bônus alto

A Volkswagen está encerrando outubro com uma campanha agressiva para o Virtus Highline, um dos…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário