Volkswagen ID.4, em breve no Brasil, tem vendas pausadas por motivo inusitado
A Volkswagen Group, fabricante de automóveis, emitiu um alerta para revendedores nos Estados Unidos e Canadá para interromper a venda do SUV totalmente elétrico ID.4, devido a um problema nas portas que podem se abrir enquanto o veículo está em movimento lento. Ainda não há solução para o problema.
Relatos mostram que as portas do Volkswagen ID.4 EV começaram a abrir automaticamente desde janeiro de 2023. Cerca de um mês depois, a Volkswagen contatou a Administração Nacional de Segurança do Tráfego nas Rodovias dos Estados Unidos (NHTSA) sobre a preocupação.

O fornecedor da VW, U-Shin Ltd., iniciou uma análise das peças das portas que poderiam estar com problemas. Desde então, a montadora emitiu um recall com base nas descobertas iniciais de 10 SUVs ID.4 com portas que podem abrir sozinhas.
A Volkswagen informou que aproximadamente 16 mil veículos ID.4 elétricos produzidos na fábrica no Tennessee podem ter o problema potencial com as portas. A montadora declarou que as maçanetas das portas podem parar de funcionar adequadamente devido à entrada de água, o que pode “causar uma situação em que uma porta do veículo possa se abrir inesperadamente”.
Guia do Conteúdo
Recall voluntário da Volkswagen para resolver problema nas portas
A Volkswagen declarou que notificou a NHTSA sobre um recall de segurança voluntário que afeta aproximadamente 16.207 veículos ID.4 VW em 2023. Devido a problemas de controle de qualidade em um fornecedor, as peças que não estavam em conformidade com as especificações foram entregues à fábrica de Chattanooga.
Entre outros problemas, a parte pode permitir a entrada de umidade na placa eletrônica integrada à maçaneta da porta, o que pode permitir que a porta do veículo se abra inadvertidamente enquanto estiver dirigindo ou que a porta do veículo não possa mais ser aberta por fora e / ou por dentro. A empresa relatou que não tem conhecimento de quaisquer acidentes ou lesões relacionadas a este defeito. A Volkswagen informará os proprietários dos veículos afetados até 26 de maio de 2023.
A Volkswagen está trabalhando para inspecionar e reparar o veículo, se necessário, conforme as peças estiverem disponíveis. A situação ainda está em desenvolvimento e assim que mais informações estiverem disponíveis sobre as interrupções das vendas e / ou recalls, esta história será atualizada ou fornecerá um acompanhamento. Até o momento, a Volkswagen não se pronunciou sobre o assunto.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
Com informações do INSIDEEVs, algumas vendas do Volkswagen ID4 foram pausadas devido a problemas nas portas.
