VW Kombi Elétrica está disponível por R$ 12.990 por mês!
A VW Kombi elétrica acaba de entrar no mercado brasileiro, mas sua disponibilidade não segue o caminho convencional. A Volkswagen anunciou hoje que o modelo está agora acessível por meio do inovador plano de assinatura Sign & Drive, o que significa que os consumidores não terão a opção de adquiri-lo diretamente, mas sim de alugá-lo por um período de até 48 meses. O preço inicial para aderir a essa experiência elétrica é de R$ 12.990 por mês.

A Volkswagen destaca que o plano de assinatura oferece uma notável capacidade de rodagem de até 3.100 km por mês, tornando-o um dos planos mais abrangentes do país. Além do contrato de 48 meses, os consumidores têm a opção de escolher entre contratos de 12, 24 ou 36 meses. Este pacote abrangente engloba manutenção, seguro, documentação, logística de entrega, assistência 24 horas, gestão de multas e um sistema de rastreamento. Além disso, os clientes podem optar por alugar ou adquirir o wallbox de 7,4 kW para facilitar o carregamento.
A VW Kombi elétrica oferece uma impressionante autonomia de 420 km no ciclo WLTP, graças a uma bateria de 77 kWh e um motor elétrico traseiro de 204 cv de potência. A recarga é eficiente, com um carregador ultrarrápido de corrente contínua que permite carregar 80% da bateria em apenas 30 minutos, com uma potência máxima de carregamento de 170 kW. Em carregadores de corrente alternada, a potência máxima atinge 11 kW.
Para alegria dos entusiastas, apenas 70 unidades da VW Kombi elétrica estão disponíveis para o mercado brasileiro. Ela pode ser alugada nas cores Azul Starlight ou na elegante combinação de Branco Candy e Amarelo Pomelo.

Embora a Kombi elétrica seja uma homenagem ao icônico modelo clássico da Volkswagen, vale ressaltar que o ID.Buzz não possui conexões diretas com a antiga “Velha Senhora” que saiu de linha há uma década. Ela incorpora características e estilo inspirados no modelo clássico, mas sua plataforma é a moderna MEB, que é a base comum para veículos elétricos da montadora.
No mercado brasileiro, a versão escolhida é o ID.Buzz Pro, que é produzido em Hannover, Alemanha. Este modelo apresenta faróis IQ.Light Matrix, lanternas LED 3D com animação IQ.Light, rodas de 20 polegadas, retrovisores elétricos com função de rebatimento e aquecimento, e vidros traseiros escurecidos como equipamentos de série.
No interior, a Kombi elétrica oferece uma experiência moderna e repleta de tecnologia, com destaque para o assistente de comunicação inteligente, o estacionamento semi-autônomo, uma central multimídia de 12 polegadas e um painel de instrumentos digital com tela de 5,3 polegadas. Além disso, o volante é revestido em couro e possui aquecimento, e grande parte do acabamento interno é feito de materiais recicláveis, incluindo garrafas PET e plásticos coletados do mar, com a garantia de que nenhum material na cabine tem origem animal.
Os passageiros da segunda fileira desfrutam de entradas USB-C em cada porta, enquanto a configuração de cinco lugares proporciona amplo espaço na área de bagagem traseira. Além disso, o modelo inclui o Buzz Box, um porta-objetos modular localizado entre os bancos dianteiros.
A VW Kombi elétrica se destaca pela versatilidade de iluminação, com luzes para os pés na cor branca, e a iluminação ambiente configurável em até 30 cores diferentes. Em relação à segurança, o veículo oferece uma ampla gama de recursos, como frenagem autônoma de emergência, assistente ativo de mudança de faixa, sete airbags, sensor de fadiga, assistente de conversão na transversal, assistente de condução ativa e de permanência na faixa, ACC com a função Stop & Go, bem como controles de tração e estabilidade.