Com inflação em alta, como que o Polo 2023 é mais barato que o 2022?
O Novo Volkswagen Polo 2023, acabou de ser lançado no mercado contando com um motor 1.0 MPI e também TSI, além de uma grande gama de itens e um visual renovado e otimizado. Porém o modelo ainda veio ao mercado com um valor menor do que o de 2022! Confira mais agora na notícia!
O novo Polo 2023, chegou ontem (19) no mercado, contando com quatro versões a MPI, TSI, Comfortline e a Highline, onde o visual teve diferenças visíveis e também a motorização. O mais interessante é que o carro chegou com valores de até R$ 7.000,00, mais barato do que as sua antiga página, do ano de 2022. Confira o parâmetro rápido de preços:
| Versão | Custa em 2023 | Em 2022 custava |
| 1.0 MPI Manual | R$ 82.990,00 | ————————————– |
| 1.0 TSI Manual | R$ 92.990,00 | ————————————– |
| Comfortline 1.0 Turbo AT | R$ 102.990,00 | R$ 108.890,00 |
| Highline 1.0 Turbo AT | R$ 109.990,00 | R$ 116.990,00 |
A pergunta principal agora é, como e por que o Volkswagen Polo 2023, está custando mais barato que as versões de 2022, sendo que o mercado inflacionado está extremamente aquecido atualmente.

A resposta dessa pergunta pode ser feita através de uma análise de parâmetros comparativos e informativos da própria Volkswagen, para assim entendermos melhor o mercado e como ele funciona, principalmente entre os próprios carros da montadora.
O carro pode ter “perdido” o seu valor por um efeito de cenário brasileiro, já que o carro era categorizado como um Hatch Premium, e atualmente no Brasil, não está nada fácil comercializar um carro desta categoria, ainda mais um zero km. Nós também podemos perceber que a maioria das pessoas que optam por comprar um Hatch mais caro, passa batido o carro e já compra um SUV Compacto, que no caso da VW é o Nivus e o T-Cross.
E isso não é apenas um ponto a ser pensado, pois é real, já que o lançamento do Nivus fez com que as vendas do Polo regredissem muito, levando assim para um processo contínuo de cadeia, onde as pessoas pulavam a opção “Polo” e ia direto para o SUV Compacto Nivus.
E para combater isso, a VW deu ao novo Polo 2023, uma cadeira mais distante do Nivus e do T-Cross, onde os SUVs ficam com a potência a tecnologia de ponta e os freios a disco, já o Polo 2023, garante um preço mais acessível, um acabamento impecável, um visual extremamente atrativo e chamativo, com uma aparência de premium, e ótimos equipamentos, só que agora como uma nova opção convencional.
Acesse o nosso portal Agora Motor! E fique por dentro de tudo o que acontece no mundo automobilístico, veja notícias, artigos, novidades, lançamentos e muito mais em um só lugar!
