Saiba quantas estrelas o Volkswagen Virtus alcançou nas provas do Global NCAP
O sedã Volkswagen Virtus fabricado na Índia recebeu a classificação máxima de 5 estrelas nos testes do Global NCAP, que avaliam a proteção contra impactos frontais e laterais, além de testar o funcionamento do controle eletrônico de estabilidade (ESC) e a proteção para pedestres.
O modelo também foi submetido a testes de impacto lateral e apresentou bom desempenho na proteção para crianças. Seu irmão, o Skoda Slavia, também produzido sobre a mesma plataforma, obteve resultado satisfatório nos testes.

Os dois sedãs obtiveram pontuação de 29,71 pontos em um total possível de 34 nos testes de proteção para ocupantes adultos, apenas 0,07 pontos acima dos SUVs Taigun e Kushaq, que foram recentemente testados na mesma base. A proteção oferecida para cabeça e pescoço do motorista e passageiro foi considerada boa, enquanto a proteção para peito ficou apenas adequada.
O Volkswagen Virtus e o Skoda Slavia são vendidos na Índia com opções de motorização 1.0 TSI e 1.5 TSI movidos a gasolina. O primeiro motor tem potência de 115 cv e torque de 17,8 kgfm, acoplado a um câmbio manual ou automático de seis marchas. Já o segundo motor desenvolve 150 cv e torque de 25,5 kgfm, podendo ser acoplado à transmissão manual ou automatizada DSG com sete velocidades e dupla embreagem. A produção será concentrada na fábrica de Pune, estado de Maharashtra, com pelo menos 95% do conteúdo oriundo de fornecedores locais.
Os principais concorrentes do Volkswagen Virtus no mercado indiano são Honda City, Hyundai Verna e Suzuki Ciaz. É importante lembrar que os testes foram realizados de acordo com os protocolos mais recentes do Global NCAP. De acordo com o relatório divulgado pela entidade, os resultados alcançados pelos sedãs Volkswagen são animadores.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
Com informações do MOTOR1: