As 5 cadeirinhas infantis mais seguras da América Latina (LatinNCAP) 

Confira tudo sobre  neste Web Stories do Agora Motor!

Economizar na hora de comprar uma cadeirinha para o transporte de crianças pode ser algo fatal na hora de um acidente. E tem um programa que avaliou 24 cadeirinhas. 

Diferentes tipos, incluindo as chamadas multigrupo, que podem ser ajustadas conforte o bebê cresce. Essas cadeirinhas apresentaram desempenho mediano nos testes.

E as cadeirinhas usando o próprio cinto do carro ainda são as mais comuns, mais baratas e essas podem comprometer bastante a segurança da criança. 

E a indústria está migrando para a fixação isofix, que usa ganchos presos na própria carroceria do carro para que a cadeirinha fique firme. Esse sistema é obrigatório desde 2020. 

E das 24 cadeirinhas, só oito tiraram a nota máxima de 5 estrelas. E os modelos campeões são das marcas Britax-Römer, Cybex, Cloud Q, Maxi-Cosi e Peg Perego.

Foi avaliadas as cadeirinhas em diferentes testes de impacto frontal e lateral, usando uma carroceria parcial projetada especificamente para isso. E as anteriores foram as dos melhores resultados. 

Arraste para cima e confira mais detalhes e informações sobre diversos assuntos, aqui no Agora Motor!