Acompanhe tudo sobre o assunto neste Web Stories do Agora Motor!
A Chevrolet confirmou em junho do ano passado o fim da produção do Cruze, que parou de ser fabricado no final de 2023 na Argentina. A concorrência com SUVs afetou os sedãs.
Apesar do término da produção, o Cruze permaneceu no site da Chevrolet, pois ainda havia unidades em estoque. Agora, ele saiu oficialmente do catálogo.
O Cruze Sport6, o hatch da família, também deixou de ser listado. Em 2024, o sedã teve apenas 745 emplacamentos até julho, enquanto o hatch teve apenas 177.
A fábrica de Santa Fe, na Argentina, mudará sua capacidade produtiva para o Tracker, que começou a ser fabricado lá em 2022. Não há planos para um novo modelo.
O fim do Cruze era esperado, sendo a Argentina o último país a produzi-lo. Em mercados como China e México, o modelo foi substituído pelo Monza, também conhecido como Cavalier.
O Monza é menor que o Cruze, com motor 1.3 turbo de 163 cv, enquanto o Cruze tinha motor 1.4 turbo flex de 153 cv. A GM não deve lançar outro sedã na América Latina.
Com isso, os sedãs médios estão desaparecendo no Brasil. Apenas o Toyota Corolla e o Nissan Sentra têm vendas significativas, enquanto outros modelos perderam espaço.
Para saber mais sobre: O mundo automotivo, arraste para cima e veja artigos com mais informações sobre os veículos, tudo no Agora Motor!
Confira mais web stories no site do Agora Motor
Arrasta pra cima e conheça o nosso site!