Ericsson vence Indy 500 de 2022. Brasileiro Kanaan é 3º. Veja!
Castroneves é 7º. Veja como foi a corrida!
Aconteceu na tarde desse domingo a edição das 500 Milhas de Indianápolis. Uma das 3 maiores corridas do mundo, teve fortes emoções. Scott Dixon largou na pole.
Dixon liderou boa parte das voltas, revezando com seu companheiro de equipe Palou. Isso até que uma bandeira amarela mudou a história da corrida para eles.
Palou não pode entrar no pit devido ao acidente na pista. Isso fez com que ele não pudesse abastecer. E na volta seguinte, foi obrigado a entrar no pit fechado e foi punido, indo para o final do grid.
Dixon ficou sem o companheiro, e viu outros ameaçarem a liderança. Mesmo assim, tudo ia bem até próximo do final, quando um problema no pit fez com que Dixon tivesse que parar de novo.
Quando a corrida faltava 4 voltas pra acabar, um acidente causou bandeira vermelha, o que garantiu uma relargada emocionante, que garantiu a vitória do sueco Marcus Ericsson, ex-piloto de F1.
Helio Castroneves, que largou de 27º, escalou o pelotão e chegou no final no top 10, marcando uma grande recuperação. Castroneves tentava a sua 5ª vitória na Indy 500.
Infelizmente não deu para os brasileiros. Tony Kanaan chegou em 3º, e Helio Castroneves em 7º, na frente de seu companheiro de equipe. De toda forma, um excelente resultado.
Para não perder nada dessa e de outras competições, além de vários lançamentos e notícias do mundo automobilístico, acesse o site Agora Motor!