Acompanhe tudo sobre o assunto neste Web Stories do Agora Motor!
O Volkswagen Polo foi introduzido no Brasil em 2002 como um modelo premium no segmento de hatches, mas teve sua produção encerrada em 2014.
Em 2017, a Volkswagen lançou uma nova geração do Polo, com o objetivo de competir diretamente com modelos populares como o Onix e o HB20.
Além do Polo, a montadora trouxe o Virtus, um sedã desenvolvido para atender ao mercado sul-americano, substituindo o Polo Sedan.
Ambos os veículos utilizam a plataforma MQB A0 e são equipados com motores flexíveis, como o 1.6 MSI e o 1.0 TSI, com versões GTS de até 150 cv.
Apesar do bom desempenho, os proprietários de Polo e Virtus têm enfrentado problemas como ruídos vindos do interior do carro e falhas nos faróis.
O embaçamento dos faróis é uma falha comum nos dois modelos, causada por problemas na vedação, que permitem a entrada de água no sistema.
Outro ponto de insatisfação é o câmbio automático, que apresenta trancos, especialmente nos modelos fabricados entre 2018 e 2019, ao trocar de marchas.
Proprietários também reportam barulhos nos discos de freio, com alguns considerando esses ruídos como uma "característica" do modelo, apesar dos incômodos.
Para saber mais sobre: O mundo automotivo, arraste para cima e veja artigos com mais informações sobre os veículos, tudo no Agora Motor!
Confira mais web stories no site do Agora Motor
Arrasta pra cima e conheça o nosso site!