Acompanhe tudo sobre o assunto neste Web Stories do Agora Motor!

Conheça os Principais Problemas do Polo e Virtus!

O Volkswagen Polo foi introduzido no Brasil em 2002 como um modelo premium no segmento de hatches, mas teve sua produção encerrada em 2014.

Em 2017, a Volkswagen lançou uma nova geração do Polo, com o objetivo de competir diretamente com modelos populares como o Onix e o HB20.

Além do Polo, a montadora trouxe o Virtus, um sedã desenvolvido para atender ao mercado sul-americano, substituindo o Polo Sedan. 

Ambos os veículos utilizam a plataforma MQB A0 e são equipados com motores flexíveis, como o 1.6 MSI e o 1.0 TSI, com versões GTS de até 150 cv. 

Apesar do bom desempenho, os proprietários de Polo e Virtus têm enfrentado problemas como ruídos vindos do interior do carro e falhas nos faróis. 

O embaçamento dos faróis é uma falha comum nos dois modelos, causada por problemas na vedação, que permitem a entrada de água no sistema. 

Outro ponto de insatisfação é o câmbio automático, que apresenta trancos, especialmente nos modelos fabricados entre 2018 e 2019, ao trocar de marchas. 

Proprietários também reportam barulhos nos discos de freio, com alguns considerando esses ruídos como uma "característica" do modelo, apesar dos incômodos. 

Para saber mais sobre: O mundo automotivo, arraste para cima e veja artigos com mais informações sobre os veículos, tudo no Agora Motor!

Confira mais web stories no site do Agora Motor

Arrasta pra cima e conheça o nosso site!