Acompanhe tudo sobre o assunto neste Web Stories do Agora Motor!
O Ford F-150, a picape mais vendida nos EUA, está sendo investigado pela NHTSA. A falha pode afetar 1,3 milhão de unidades de 2015 a 2017.
Motoristas relataram mudanças abruptas de marcha, com desaceleração repentina e até travamento das rodas traseiras, aumentando o risco de acidentes.
A falha está ligada à transmissão automática de seis marchas. A NHTSA investiga o problema para entender a origem e a gravidade dos incidentes.
Em 2019, a Ford fez um recall de modelos de 2011 a 2013, com falhas similares. Isso levanta dúvidas sobre as correções implementadas na época.
Se a falha for confirmada, a Ford poderá ser obrigada a realizar um recall, o que afetaria milhões de picapes e geraria um grande impacto financeiro.
O futuro da Ford depende da resposta rápida à situação. A montadora precisa agir para recuperar a confiança dos consumidores e evitar prejuízos maiores.
Para saber mais sobre: O mundo automotivo, arraste para cima e veja artigos com mais informações sobre os veículos, tudo no Agora Motor!
Confira mais web stories no site do Agora Motor
Arrasta pra cima e conheça o nosso site!