Acompanhe tudo sobre o assunto neste Web Stories do Agora Motor!
A Ford está mirando no topo do mercado de off-road e se inspira na Porsche para isso. O CEO, Jim Farley, destacou a estratégia de crescimento.
O objetivo é aumentar as vendas e consolidar modelos como o Bronco, Tremor e Raptor. A marca quer se tornar referência no segmento aventureiro.
Farley afirmou que, além de robustez, a Ford busca veículos icônicos, com apelo semelhante ao da Porsche, para se destacar em um mercado competitivo.
A marca está reformulando seu portfólio global, focando em modelos mais sofisticados. No Brasil, o EcoSport e o Ka foram substituídos por opções mais premium.
A decisão de encerrar a produção de modelos como Fiesta e Focus foi estratégica. Eles já não eram tão lucrativos e não se encaixavam na nova visão da Ford.
Jim Farley confirmou que o Mustang continuará em produção, com rumores sobre uma versão de quatro portas, que pode se tornar realidade em breve.
Além disso, a Ford está cogitando uma versão off-road do Mustang, inspirada no Porsche 911 Safari. Isso criaria um novo nicho para o famoso esportivo.
A aposta da Ford em modelos mais aventureiros visa competir com grandes nomes do mercado, mantendo a tradição de carros de alta performance.
Para consolidar sua posição, a Ford focará em carros com tração integral e suspensão adaptada, garantindo desempenho e conforto em qualquer terreno.
Com esses novos planos, a Ford quer ser mais do que uma fabricante de carros: quer se tornar uma referência no segmento off-road de veículos icônicos.
Para saber mais sobre: O mundo automotivo, arraste para cima e veja artigos com mais informações sobre os veículos, tudo no Agora Motor!
Confira mais web stories no site do Agora Motor
Arrasta pra cima e conheça o nosso site!