Acompanhe tudo sobre o assunto neste Web Stories do Agora Motor!
Mesmo com preços e proposta atraentes, a GWM não teve bom desempenho na Europa, cancelando expansão, mas continuará vendendo seus modelos no continente.
A GWM, rival da BYD, vendeu 316.018 carros globalmente em 2022, com 6.300 na Europa, mas fechará escritório alemão, demitindo funcionários devido a baixo desempenho no mercado europeu.
De acordo com o Manager Magazin, a GWM fechará escritório alemão em agosto e revisará planos de expansão após baixo desempenho, apesar de planejar vender modelos como o Ora 03 no mercado europeu.
Apesar de planejar expandir para Espanha, Itália, Holanda e outros países, os resultados iniciais da GWM na Europa não foram bons, fazendo a empresa deixar de lado essa entrada.
Alemanha, Reino Unido, Irlanda e Suécia ainda seguem nos planos de expansão da marca. Devido aos resultados abaixo, a GWM adiou em 5 anos sua meta de vender 1 milhão de carros fora da China, para 2030.
Apesar de fechar sede alemã, a marca se comprometerá com clientes existentes e se adequará aos mercados. E o que você achou dessa estratégia?
Para saber mais sobre: Nova versão do GWM Haval H6, arraste para cima e veja artigos com mais informações sobre os veículos, tudo no Agora Motor!
Confira mais web stories no site do Agora Motor
Arrasta pra cima e conheça o nosso site!