Acompanhe tudo sobre o assunto neste Web Stories do Agora Motor!

Nova Yamaha Ténéré 700 está confirmada para o Brasil, confira!

Depois de uma longa espera por parte dos admiradores, a Yamaha do Brasil anunciou oficialmente que a tão esperada Ténéré 700 será lançada no mercado brasileiro.

No entanto, os interessados terão que esperar até o primeiro trimestre de 2025 para a pré-venda começar, e os detalhes sobre os preços ainda não foram revelados.

Espera-se que não haja grandes diferenças ao que foi apresentado na versão 2024 da motocicleta no exterior. Isso significa que o modelo manterá o motor de dois cilindros com 698 cm³ de capacidade, refrigerado a líquido. 

Esse motor pode gerar uma potência de 73,4 cv a 9.000 rpm e um torque de 6,94 kgfm a 6.500 rpm. A transmissão é manual de seis marchas. 

O quadro adota a configuração de berço duplo, e na suspensão dianteira são empregados garfos telescópicos invertidos, com um curso de 210 mm e tubos de 43 mm de espessura. 

A parte traseira possui um amortecedor único ajustável de 200 mm de curso. As rodas são sempre raiadas, com aros de alumínio de 21 polegadas na frente e 18 polegadas atrás. 

Para a Ténéré 700 no Brasil, a Yamaha divulgou apenas o entre-eixos de 1.595 mm, vão livre do solo de 240 mm e peso de 205 kg. Seu design esguio inclui um assento característico. 

Os freios consistem em dois discos dianteiros de 282 mm e um disco traseiro de 245 mm. O ABS é padrão, com três modos: ativo, desligado na traseira e totalmente desativado. 

Os detalhes do equipamento padrão no Brasil não foram confirmados, mas em outros países inclui um painel digital TFT colorido de 5 polegadas, dois modos de exibição e conectividade Bluetooth.

Para saber mais sobre: o mundo automotivo, arraste para cima e veja artigos com mais informações sobre os veículos, tudo no Agora Motor!

Confira mais web stories no site do Agora Motor

Arrasta pra cima e conheça o nosso site!