Perez vence em Mônaco e Leclerc fica fora do pódio. Veja como foi!
Acompanhe tudo neste Web Stories do Agora Motor!
A corrida teve o início adiado por conta da forte chuva. Depois do atraso, começou ainda com pista molhada e carros com pneus de chuva. Leclerc largou na pole.
A corrida estava lenta, com os carros virando tempos de volta altos. Conforme a pista foi secando, a corrida foi ganhando novos rumos.
Conforme a pista secava, os carros começaram a trocar pneus de chuva por intermediários. Os líderes demoraram para fazer isso, e Sainz inclusive esperou para colocar direto o pneu de pista seca.
Sainz entrou e Leclerc foi chamado na mesma hora, e perdeu tempo no box. E o Monegasco já tinha feito um pit stop antes para colocar pneu intermediário. Grande prejuízo na estratégia!
Red Bull foi a grande beneficiada com o erro da Ferrari. Perez assumiu a ponta, e Verstappen a 3ª posição.Schumacher bateu forte e causou bandeira vermelha. O piloto saiu andando.
Em uma pista de ultrapassagens quase impossíveis, Perez conseguiu uma vitória tranquila, com Sainz em 2º e Verstappen em 3º. Leclerc foi o 4º.
Foi a primeira vitória de Perez nessa temporada. O piloto comemorou muito, já que o GP de Mônaco é uma das 3 maiores corridas do mundo. Seu nome fica na história!
Arraste para cima e deixe seu voto em nossa enquete, escolhendo quem você acha que vai ser o piloto campeão desta temporada da F1!