Acompanhe tudo sobre o assunto neste Web Stories do Agora Motor!
A BYD reduziu os preços de seus carros em até 34% na China, o que chamou atenção do mercado e gerou dúvidas sobre a estratégia.
Segundo analistas, a queda nos preços reduz o valor de revenda e gera desvalorização, afetando consumidores e concessionárias.
Especialistas indicam que a intenção da BYD é limpar estoques e eliminar concorrência com preços agressivos e temporários.
O anúncio oficial dos descontos fez ações da BYD e de outras montadoras caírem, indicando a tensão no mercado automotivo atual.
Apesar das perdas, a estratégia pode atrair clientes e consolidar a marca, desde que os descontos sejam bem planejados e pontuais.
No longo prazo, se o preço subir novamente, a perda na revenda pode ser pequena e até gerar vantagem para o consumidor do futuro.
Para saber mais sobre: O mundo automotivo, arraste para cima e veja artigos com mais informações sobre os veículos, tudo no Agora Motor!
Confira mais web stories no site do Agora Motor
Arrasta pra cima e conheça o nosso site!