Acompanhe tudo sobre o assunto neste Web Stories do Agora Motor!
O objetivo do Governo atual é revitalizar os automóveis populares, os quais têm se tornado escassos. Mas, a proposta pode enfrentar algumas dificuldades pelo caminho, confira!
O governo enfrenta uma questão adicional que requer solução: a redução do poder aquisitivo dos cidadãos brasileiros e as barreiras encontradas para obter crédito.
Conforme os dados fornecidos pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, houve uma redução no número de famílias que realizam financiamento de carros.
Em julho de 2021, 12,6% das famílias estavam pagando parcelas de financiamento de veículos, enquanto um ano depois, esse percentual diminuiu para 10,6%.
Com uma taxa de juros de 13,75% ao ano, os empréstimos tendem a se tornar mais onerosos, o que acaba reduzindo o interesse dos consumidores em realizar novos financiamentos.
Segundo dados divulgados pela Fenabrave, a participação dos veículos de entrada tem diminuído progressivamente ao longo do tempo, abrindo espaço para os utilitários esportivos (SUVs).
Para viabilizar essa proposta, o governo planeja promover uma redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e negociar com os estados uma diminuição do (ICMS).
Além disso, o governo pode incentivar subsídios para financiamentos e prazos de parcelamento mais longos, podendo chegar a até 72 vezes.
Arraste para cima para conferir nosso artigo completo sobre o projeto de novo carro popular do governo deve enguiçar!
Confira mais web stories no site do Agora Motor
Arrasta pra cima e conheça o nosso site!