Acompanhe mais sobre o assunto neste Web Stories do Agora Motor!
Fazer a revisão do seu carro é algo essencial para prevenir problemas, como acidentes e despesas maiores desnecessárias. Mas é normal não saber a hora certa da revisão.
E antes de pensar na manutenção preventiva, é necessário você ficar atento em algumas coisas que precisam ter cuidados quase que diários. Como os pneus, que precisa estar na calibragem certa.
Fora isso, é sempre preciso ver o nível de óleo para evitar a fundição do motor. Setas, faróis e luzes de freio e de ré devem ser olhados com frequência. Assim evita multas e acidentes.
Durante a revisão é necessário ver: As velas, cabos, bobinas, motor, embreagem, freios, câmbio, suspensão, baterias, pneus, ar-condicionado, sistema de arrefecimento, filtro de ar, iluminação etc.
E para saber a hora certa da revisão, você precisa levar em conta o manual do carro e a quilometragem rodada. De acordo com o modelo do veículo, a própria fabricante estipula esse tempo.
Mas de forma geral, a revisão deve ser feita a partir de 10 mil km rodados, ou ainda, com pelo menos um ano de uso do seu carro.
Mas também é informado no manual do veículo que, dependendo do seu uso, a revisão pode ser feita antes mesmo desse tempo ou quilometragem. Carros que rodam em estradas de chão, por exemplo.
Arraste para cima e confira 5 cuidados indispensáveis com o carro, que você deve ter antes de sair de férias, aqui no Agora Motor!
Confira mais web stories no site do Agora Motor