Acompanhe tudo sobre o assunto neste Web Stories do Agora Motor!
Na indústria automotiva, algumas marcas gostam de poupar balas, e quando um carro dá certo, eles tentam replicar de todas as formas possíveis.
Alguns SUVs, na verdade são hatches disfarçados, utilizando a mesma plataforma e componentes, confira alguns exemplos.
Antes de ser o Fiat Pulse, era chamado de "SUV do Argo". Apesar dos reforços, usa a mesma plataforma, portas, para-brisa e traseira do hatch compacto, mostrando como o Pulse é derivado do Argo.
O Pulse segue a fórmula de converter hatch em SUV: dianteira alta e robusta, suspensão elevada, plásticos pretos e mudanças na traseira, mantendo a silhueta do Argo.
O Volkswagen Nivus vai além do Pulse e WR-V, transformando o Polo em um SUV cupê. Primeiro carro brasileiro da Volks produzido na Europa, compartilha peças com o Polo, mas tem traseira esportiva, diferenciando-o.
O Nivus disfarça melhor sua origem de hatch que outros SUVs derivados. Tornou-se um dos modelos mais desejados da categoria, levando a Stellantis a desenvolver o Fiat Pulse Fastback, um cupê para enfrentá-lo.
Desenvolvido no Brasil para substituir Sandero, Logan e Stepway, o Renault Kwid é um Dacia Sandero com visual mais francês. Usa as mesmas portas do hatch, mas tem chapas externas diferentes.
A vantagem do Kwid é não ter o Sandero no Brasil para comparação. Estreou nova linguagem visual, motor e plataforma, elementos importantes para a revolução prometida pela Renault no país.
Para saber mais sobre: O mundo automotivo, arraste para cima e veja artigos com mais informações sobre os veículos, tudo no Agora Motor!
Confira mais web stories no site do Agora Motor
Arrasta pra cima e conheça o nosso site!