Acompanhe tudo sobre o assunto neste Web Stories do Agora Motor!
Hoje em dia, as empresas trouxeram novas alternativas para dirigir seu carro dos sonhos, e uma delas é a assinatura, sendo basicamente um aluguel.
No final das contas, vale a pena assinar um carro de luxo? É muito caro? É isso que iremos ver a seguir nos próximos slides.
A assinatura de um carro de luxo, acaba indo muito além do lado financeiro, mas também do aspecto emocional e do status social.
Assinar o carro de luxo é mais caro que um financiamento. No exemplo do Audi Q5, ele custa R$ 352.990, sua assinatura custa R$ 11.335 (36 meses e 1.000 km por mês). Total = R$ 408.060.
Simulando um financiamento, com entrada de R$ 211.794 (60%) e 36 parcelas de R$ 8.093 a 3,43 a.a (R$ 291.348), nem mesmo investindo em renda fixa 1% a.m para abater a parcela.
Embora o alto custo, tem as vantagens de não precisar de incomodar com IPVA, licenciamento e no seguro coberto pela assinatura, outra vantagem é que na assinatura, você não tem a desvalorização que pode chegar a 20%.
Vender um carro premium também pode ser difícil, por ter baixa liquidez, pelo seu preço mais elevado, manutenção cara e poucas redes de concessionárias pelo país.
O carro de luxo é ideal para quem tem grana, é caro para comprar e para manter. Assinatura é igual casa alugada, você paga por algo que não vai ser seu, por isso é importante ver se faz sentido no seu orçamento e objetivos.
Para saber mais sobre: O mundo automotivo, arraste para cima e veja artigos com mais informações sobre os veículos, tudo no Agora Motor!
Confira mais web stories no site do Agora Motor
Arrasta pra cima e conheça o nosso site!