Acompanhe tudo sobre esse assunto neste Web Stories do Agora Motor!
Startup de scooters elétricas, a Voltz apoiada por Ultra e Creditas, enfrenta desafios financeiros e busca recuperação judicial. Autorização concedida pelo juiz Júlio Cezar Santos da Silva.
Voltz, em pedido protocolado em 9 de novembro, revela dívida de R$ 335,1 milhões. Busca proteção contra credores para evitar falência antes do processo de recuperação judicial.
Voltz atribui suas dificuldades financeiras a fatores internos e externos, transitórios, mas potencialmente impactantes para a indústria e comércio de seus produtos.
Juiz destaca que pedido da Voltz para recuperação judicial em sigilo atende aos requisitos. A empresa tem 30 dias para oficializar o pedido.
Voltz enfrenta crise com mais de 450 processos em São Paulo, abrangendo desde ações de despejo até práticas abusivas e danos materiais, evidenciando sua situação delicada.
Apesar do aporte de R$ 100 milhões em maio de 2021, a Voltz enfrenta desafios desde sua fundação em 2017, incluindo atrasos nas entregas, disputas com parceiros e problemas na produção de motos etc.
Reconhecida como a "Tesla Brasileira", a Voltz adotou a venda online com apoio de showrooms físicos. Contudo, parceiros enfrentaram problemas, acusando a empresa de amadores.
Renato Villar, admite erros e anuncia ações corretivas, incluindo redução da equipe e possível venda da fábrica e negociações com parceiro de carros elétricos para transferência de tecnologias.
Arraste para cima e saiba tudo sobre a Voltz EVS, a mais vendida da empresa, nesse artigo do Agora Motor.
Confira mais web stories no site do Agora Motor
Arrasta pra cima e conheça o nosso site!