Acompanhe tudo sobre o assunto neste Web Stories do Agora Motor!
Uma pergunta feita ao chefe da Volkswagen, se vão continuar investindo em híbridos, e ele respondeu que se tivesse feito essa pergunta a 1 ano atrás, ele diria que não, por ser uma tecnologia cara.
Mas as opiniões mudaram. Nos últimos 6 meses, todos querem híbridos, disse Schafer, fazendo eco às observações a outras marcas que querem mais híbridos em seu portifólio.
UE e EUA exigem redução de emissões em veículos leves, levando montadoras a expandir portfólios de híbridos e híbridos plug-in a curto prazo para atender às novas legislações.
Consumidores terão melhor consumo e qualidade no ar regional, mas híbridos são apenas paliativo, como reconhece o CEO da Volkswagen.
Schafer diz que híbridos são uma "tecnologia de ponte", enquanto a elétrica a bateria ainda se estabiliza. O objetivo da VW é se tornar totalmente elétrica, com o CEO tendo "certeza absoluta" disso.
Apesar da ideia híbrida, a VW não vende modelos híbridos nos EUA, apenas o elétrico ID.4 está disponível. Porém, com o aumento de regras sobre emissões, a situação deve mudar em breve.
Para saber mais sobre o mundo automotivo, arraste para cima e veja artigos com mais informações sobre os veículos, tudo no Agora Motor!
Confira mais web stories no site do Agora Motor
Arrasta pra cima e conheça o nosso site!