Acompanhe tudo sobre o assunto neste Web Stories do Agora Motor!
A Apple investiu US$ 10 bilhões e uma década no sonho do carro elétrico, mas desistiu. Enquanto isso, a Xiaomi lançou seu primeiro modelo em apenas três anos e já vendeu milhares.
A grande vantagem da Xiaomi foi aproveitar a estrutura da China para veículos elétricos. Em vez de criar uma cadeia do zero, usou fornecedores locais, acelerando o processo e reduzindo custos.
O SU7, primeiro EV da Xiaomi, chegou ao mercado em 2024 com design inspirado na Porsche, mas custando apenas US$ 30 mil. O modelo já atraiu milhares de compradores na China.
Além do preço acessível, o SU7 oferece tecnologia avançada, como inteligência artificial para estacionamento e integração total com dispositivos da Xiaomi, criando um verdadeiro ecossistema.
A marca também lançou uma versão de alto desempenho, o SU7 Ultra, e testou o carro em Nürburgring. O impacto foi imediato: as vendas da Porsche na China caíram quase 30%.
A Huawei e outras gigantes chinesas seguem os passos da Xiaomi no setor automotivo. Enquanto isso, a China domina a produção global de baterias e a tecnologia de EVs.
A Xiaomi aposta na personalização para conquistar o público. Desde o lançamento, os donos do SU7 já podiam baixar acessórios digitais e customizar seus veículos via loja de aplicativos.
Para saber mais sobre: O mundo automotivo, arraste para cima e veja artigos com mais informações sobre os veículos, tudo no Agora Motor!
Confira mais web stories no site do Agora Motor
Arrasta pra cima e conheça o nosso site!