X3 e X4 esportivas no Brasil? BMW já iniciou as produções em solo tupiniquim

Os dois modelos X3 e X4 mais potentes da marca aqui no Brasil já tiveram suas produções iniciadas na fábrica de Araquari, interior de Santa Catarina. Os modelos receberão a vertente M40i onde ambos irão completar a gama de veículos produzidos no Brasil tendo ainda modelos X1 e o Série 3, além das versões básicas do X3 e X4.

Equipados com motor 3.0 turbo de seis cilindros em linha, o X3 M40i e o X4 M40i são os carros mais potentes produzidos no Brasil. Eles oferecem 387 cavalos de potência e 50,9 kgfm de torque. São também os carros mais caros com selo nacional: R$ 580.950 reais para o X3 e R$ 603.950 reais para seu irmão cupê, o X4.

Segundo números oficiais da montadora, ambos aceleram de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e têm velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km/h. Nos dois modelos, a transmissão é automática de oito velocidades e a tração nas quatro rodas, que a BMW chama de xDrive.

Já para itens considerados de conforto, os modelos trazem uma seleta itens de série de dar inveja em qualquer concorrente. Onde os que mais chamam a atenção são: O X3 M40i e o X4 M40i contam com painel de instrumentos de 12,3 polegadas, central multimídia com controles por gestos Android Auto e Apple CarPlay, teto solar panorâmico, piloto automático adaptativo, sistema de som Harman Kardon com 16 alto-falantes e 464W de potência e três zona de ar condicionado digital.

Quais diferenciais do M40i?

A versão M40i é uma espécie de upgrade para os modelos da marca. Onde o visual externo pode-se notar a presença de para-choques esportivo, com entradas de ar maiores na frente e um aspirador falso na traseira. Toda a parte inferior é pintada na cor da carroceria, e a grade em forma de rim é mais quadrada e agressiva. As lanternas traseiras em LED têm efeito 3D na traseira e as rodas são diamantadas de 21 polegadas.

x3 e x4
Nova BMW X3 2022. Foto: Reprodução

Para a parte interna os diferenciais do M40i podem conter costura do banco em cores diferenciadas, detalhes por toda parte interna do modelo onde é notável a esportividade em cada item. 

A previsão da montadora é trazer os modelos para as ruas ainda no primeiro semestre de 2022. Desta forma, podemos ver estes veículos nacionais rodando daqui há pouco tempo.

Quer ficar por dentro de mais notícias quentes como esta? Acesse o Agora Motor e fique por dentro de todas as novidades do mundo dos motores.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Usados Volkswagen 1.4 TSI que surpreendem pelo custo-benefício

A popularização dos motores turbo no Brasil transformou o modo como o público avalia desempenho,…

Gabriel Schmoller
Notícias O que escolher pelo preço do MG4 XPower? A resposta surpreende

O MG4 XPower se tornou um dos elétricos mais comentados do mercado brasileiro. Com estilo…

Gabriel Schmoller
Notícias Nova linha Jeep e Fiat híbrida promete sacudir o mercado em 2026

A Stellantis finalmente tornou oficial uma das mudanças mais comentadas do último ano: a chegada…

Gabriel Schmoller
Notícias Novo Yaris Cross surpreende e pode virar o SUV mais econômico do país

O Toyota Yaris Cross finalmente desembarca no mercado brasileiro após meses de expectativa e diversas…

Gabriel Schmoller
Notícias Sonic 2026 surpreende em nova imagem e pode virar o SUV mais disputado do ano

A divulgação da primeira imagem oficial do Sonic 2026 mudou completamente o ritmo das especulações…

Gabriel Schmoller
Deixe seu comentário