A fabricante chinesa de smartphones Xiaomi está fazendo um EV e parece bem interessante!
A empresa chinesa Xiaomi é mais conhecida por seus smartphones e e-scooters. Agora, graças a um pedido de licença de vendas públicas na China, podemos nos deliciar com o primeiro carro de passageiros da empresa, um sedã totalmente elétrico chamado SU7.
Guia do Conteúdo
Xiaomi lança seu primeiro carro elétrico no mercado chinês: o sedã SU7!
A Cars News China conseguiu localizar o registro no site do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT), que publica mensalmente uma lista de veículos que passam pelo processo de homologação da China.
Os dados estão disponíveis ao público e incluem fotos, especificações, níveis de acabamento e muito mais.
Novo SU7 tem semelhanças com Genesis G70 e Porsche Taycan, mas é ainda mais longo!
O SU7 nos lembra muito o Genesis G70 visto de frente, principalmente graças aos faróis divididos horizontalmente.

O formato fastback de quatro portas emite vibrações do Porsche Taycan, assim como o spoiler ativo disponível na parte traseira. Mas com uma distância entre eixos de pouco mais de 300 cm e um comprimento total de 500 cm, o SU7 é um pouco mais longo que um Taycan.
Novo SU7 revela detalhes impressionantes sobre rodas e potência do motor
O processo também revela um punhado de outras informações, incluindo rodas de 19 polegadas e de 20 polegadas disponíveis, e um sistema LIDAR disponível montado na parte superior do pára-brisa.
Existem duas opções de trem de força, de acordo com a Car News China: uma configuração básica de tração traseira com 295 cavalos de potência e uma versão mais potente com tração nas quatro rodas, com 663 cv.
A velocidade máxima é limitada a 208 km/h para o carro básico e 262 km/h para a versão mais potente.
Beijing Automotive Industry Holding Co. Ltd irá construir SU7 da Xiaomi!
O SU7 será construído em colaboração com a Beijing Automotive Industry Holding Co. Ltd (BAIC), de acordo com a Car News China, com produção prevista para começar em dezembro.
Curiosamente, esta é a mesma empresa que a Mercedes-Benz contrata para construir os seus carros na China no âmbito da joint venture Pequim-Benz fundada em 2005.
Como a maioria dos carros de design chinês, não esperamos que o Xiaomi SU7 seja vendido nos EUA, mas ainda não está descartado no Brasil.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!
