Ducati Desert X pode ser nova big trail no Brasil: conheça o modelo
A Ducati Desert X, uma big trail raiz inspirada nas antigas Cagiva Elefant, pode chegar ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2023.
O modelo, que foi apresentado como conceito em 2019 e lançado na Europa dois anos depois, conta com um motor bicilíndrico em V de 937 cm³ Testastretta, refrigerado a líquido, capaz de gerar uma potência máxima de 110 cv a 9.250 rpm e torque máximo de 9,4 kgf.m a 6.500 rpm.
Com um quadro de estrutura de treliça de aço tubular e conjunto de suspensão KYB ajustáveis, a Ducati Desert X possui pneus Pirelli Scorpion Rally e freios da Brembo com controle ABS e assistência em curvas, além do controle de tração. O modelo tem ainda painel com tela TFT de 5 polegadas com opções para visualização em rally ou padrão e seis modos diferentes de pilotagem: Enduro, Rally, Esporte, Turismo, Urbano e Molhado.

Embora não haja informações sobre o preço estimado ou data oficial para lançamento no Brasil, sabe-se que na Itália a Desert X custa a partir de 16.990 euros (mais de R$94 mil). A título comparativo, a BMW R 1250 GS – líder do segmento – custa cerca de €20.300.
A Ducati Desert X é uma motocicleta que remete a um passado distante, quando suas inspirações, as Cagiva Elefant, competiam no rali Dakar. A rival MV Agusta também tem um projeto similar, o Lucky Explorer, mas a Desert X tem ganhado espaço mesmo sem ter sido adquirida pela nova dona da MV, KTM.
Os rumores sobre a chegada da big trail raiz Ducati Desert X ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2023 ainda não foram confirmados oficialmente pela marca.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!