Um dos carros mais raros do mundo, Koenigsegg Regera vai a leilão e falha miseravelmente
Koenigsegg Regera não atinge preço mínimo em leilão de carros raros. Entenda muito mais sobre as novidades propostas apresentadas em sua falha miserável no leilão.
No leilão de carros raros realizado há duas semanas, um dos automóveis mais exclusivos do mundo, o Koenigsegg Regera, foi colocado à venda. O veículo é uma das muitas obras de arte produzidas pela Koenigsegg, equipado com um motor V8 quad-cam de 5,0 litros e três motores elétricos ligados a uma transmissão de condução direta, o que o torna uma verdadeira potência sobre rodas, com 1.757 cavalos de potência (1.310 kW) e velocidade máxima declarada de 251 mph (403,95 quilómetros por hora).

Com um valor gigantesco de $3.277.636, este exemplar do Koenigsegg Regera azul líquido cristalino com fibra de carbono exposta clara e acabamentos folheados a ouro foi colocado à venda para o maior lance. No entanto, o leilão atraiu atenção insuficiente, já que o lance mais alto não chegou nem perto do preço sugerido pelo fabricante e acabou não atingindo o preço mínimo.
Embora possa ser argumentado que nenhum carro vale tanto dinheiro, o fato de este ser um dos apenas 80 exemplares produzidos no ano passado aumenta seu valor geral. Além desses fatores, este carro também possui o pacote Ghost, uma característica desejável com asas dianteiras e laterais que adicionam cerca de 20% mais downforce do que se obteria com o Regera padrão. O hodômetro marca apenas 615 milhas (989,75 km) percorridas.
Apesar de todos esses pontos positivos, o lance mais alto no leilão foi de $2.740.000, cerca de $500.000 a menos do que seu preço sugerido pelo fabricante. E estamos supondo que está ainda mais longe do seu preço mínimo. Carros neste patamar raramente trocam de mãos publicamente, mas os poucos dados que pudemos encontrar mostram que os preços pedidos são regularmente superiores a $4 milhões, alguns ultrapassando até $5 milhões.
Talvez ninguém com dinheiro estivesse interessado nesta combinação de cores um pouco chamativa e berrante. Provavelmente não foi um problema de alocação de dinheiro, já que o leilão durou duas semanas. Esperamos ver em breve outro Regera à venda com uma combinação de cores mais simples.
Deixe a sua opinião logo abaixo sobre o Koenigsegg, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!
